Cotidiano

Avião da Gol que vinha para Boa Vista faz pouso de emergência

Segundo a Gol, passageiros devem chegar esta tarde em Boa Vista

“Não sabíamos de nada. Só soubemos que algo estava errado quando pousamos em Brasília”. Esse sentimento de espanto foi a reação inicial dos passageiros da aeronave da Gol que decolou às 23h05 de ontem, 22, com destino à capital de Roraima, com 130 passageiros, mas pediu para retornar ao aeroporto dez minutos após a decolagem.

“Foi um funcionário aqui da Gol, no desembarque [quem informou]. Ele esperou todo mundo desembarcar, reuniu todo mundo e avisou”, disse um dos passageiros do voo.

O avião teve de circular no céu da capital Federal por duas horas e meia na madrugada desta segunda-feira, 23, pois para pousar com segurança, a aeronave teve de queimar o combustível.

O procedimento de sobrevoar o céu da capital para gastar o combustível foi tomado para reduzir o peso da aeronave na hora da descida. Os viajantes foram levados pela Gol a um hotel e devem embarcar de novo para Roraima às 12h.

De acordo com nota oficial da companhia aérea, a medida foi necessária após o avião apresentar problemas no trem de pouso. O equipamento não teria fechado. Com as rodas da aeronave de fora, piloto decidiu voltar, por questões de segurança.

 

Leia a íntegra da nota da Gol:

Nota à Imprensa

São Paulo, 23 de janeiro de 2017 – A GOL informa que o voo G3 2020 que faria o trecho Brasília-Boa Vista precisou retornar ao aeroporto de origem após a decolagem devido a um problema no trem de pouso.

O pouso aconteceu em segurança a 01h20 e os clientes serão reacomodados em um voo reforço. Toda a assistência está sendo prestada. A GOL lamenta os transtornos causados e reitera que todas as medidas são para garantir a segurança, item prioritário de sua política de gestão.

Com informações do Correio Brasiliense.