Esporte

Azul Mania intensifica treino para o Estadual Juvenil de Voleibol

A equipe Azul Mania masculina, que disputa o Campeonato Roraimense Juvenil de Voleibol dos Clubes Filiados, estreará na próxima terça-feira, 26, mas desde já intensificou os treinos visando também a disputa dos Jogos Escolares de Roraima, em julho deste ano, pois a base do clube é composta por alunos/atletas da Escola Gonçalves Dias.

Treinador escolar e do clube, Lucas Guilherme ressalta que o torneio será como um preparatório, sem que se perca o foco na competição em questão.  

“Todas as competições que antecedem a competição alvo (Jogos Escolares), é sempre esperado um aperfeiçoamento da técnica individual e da tática coletiva. Nosso foco dentro do Estadual Sub-18 da FRV (Federação Roraimense de Voleibol) é aperfeiçoar o que se foi treinado até aqui na temporada”, explicou.

Lucas, atual campeão escolar estadual como o Ana Libória em 2017, tentará o bicampeonato, já que na sua equipe atual existem remanescentes do ano passado. 

“Estamos com um grupo renovado, atletas muito jovens, mas o trabalho é o mesmo. Foco e qualidade não nos falta. Temos ciência que tudo é consequência do que foi realizado no processo, ganhar ou perder faz parte, o que determina campeões é como se perde ou como se ganha. Estaremos brigando pelo bi-campeonato no JER’s”, reforçou.

Wallace Gomes, levantador da equipe infantil (15 a 17 anos) do Gonçalves Dias, comenta do que espera da competição da FRV.

“Todo time espera sempre uma vitória, e vamos buscá-la com garra. Sabemos que será difícil, pois é um campeonato com grandes equipes e todas bem preparadas”, disse.

“Não só essa, como a copa GD, servirão como preparação para o alvo principal (os jogos escolares)”, explicou o atleta.

CAMPEONATO RORAIMENSE DE VOLEIBOL DE CLUBES FILIADOS 2018

No jogo que deu o pontapé inicial a competição da FRV, pelo feminino, o GAS derrotou o Ríver por 3 sets a 0, com parciais de (25,20), (25,11) e (25,18). 

No masculino, GRESSB garantiu três pontos ao derrotar o GAS também por 3 sets a 0, com parciais (21,25), (15,25) e (24,26).

O Azul Mania estreia no próximo dia 26 contra o GAS as 19h30, e logo na sequência, GRESSB e São Raimundo se enfrentam as 21h, ambos os jogos na quadra da Escola Gonçalves Dias.