Esporte

BVB faz dobradinha e leva os títulos do Estadual de Basquete Sub 15 e Sub 19

As equipes das categorias Sub 15 e Sub 19 do BVB venceram seus adversários das finais do Campeonato Estadual de Basquete Masculino e levantaram as taças de campeões 2017

O BVB esta sobrando no basquete de Roraima. As equipes das categorias Sub 15 e Sub 19 venceram seus adversários das finais do Campeonato Estadual de Basquete Masculino, das duas categorias e levantaram as taças de campeões depois dos jogos decisivos realizados na tarde/noite deste sábado na quadra da Escola Estadual Penha Brasil.

Na decisão da categoria Sub 15 a equipe do BVB passeou em quadra e derrotou a Escola de Aplicação por 89 a 24 e ficou com o titulo. Antes houve a decisão do 3º lugar entre ARB/Amoca x IBR. Os meninos do Instituto Batista de Roraima levaram a melhor e saíram de quadra com a vitória por 28 a 18 e levantaram o troféu de terceiro lugar da competição promovida pela Federação de Basquete do Estado de Roraima (Feberr).

A decisão da categoria Sub 19 foi entre as equipes do BVB x UFRR e levou mais emoção aos torcedores que compareceram a Escola Penha Brasil. Num jogo parelho e muito disputado onde as equipes se alternaram no placar, houve empate em 66 a 66 no tempo normal ao final do quarto tempo e a decisão foi para o período extra. A emoção aumentou a cada lance convertido e o no final o BVB venceu por 19 a 15, acumulando o placar final em 85 a 81 para o BVB.

Ao final da competição foi feita a entrega da premiação as equipes campeãs do Sub 15, sendo a BVB em 1º lugar; a Escola de Aplicação em segundo; IBR terceiro colocado, a ARB/Amoca em quarto lugar e o Class em quinto lugar. Na categoria Sub 19, o campeão 2017 foi o BVB, o vice-campeão a UFRR e o IBR em terceiro lugar (não houve a necessidade da decisão do terceiro lugar devido a desistência do Águia do Norte, campeão de 2016).

Também foram premiados os destaques do campeonato. Na categoria Sub 15, o pivô Leonardo Gadelha (BVB) foi eleito o melhor atleta e cestinha do Sub 15. Já o pivô João Marcelo (BVB) foi eleito o melhor jogador e cestinha da categoria Sub 19.  O professor Aníbal Briglia Roraima, do ARB/Amoca, foi eleito o técnico revelação e o professor Idio Garcia Júnior como o melhor técnico. O troféu de melhor árbitro foi para Lucas Silva.

A arbitragem dos dois três jogos das finais foi comandada pelo árbitro Warllen Cavalcante, tendo como fiscal 1 Edinaldo Lima e fiscal 2 Lucas Silva. Atuaram como mesários Ely Silva e Jeanete Pohlenz.

A supervisora do departamento Técnico e de Arbitragem da Feberr, Elivanete Alcoforado, parabenizou as equipes participantes e as campeãs e informou que esta semana vai divulgar a lista dos atletas convocados pelo treinador Idio Garcia Júnior para compor a Seleção de Roraima da categoria Sub 15 que irá disputar o Campeonato Brasileiro de Base, que será realizado em Poços de Caldas-MG em data ainda a ser divulgada pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB).