Esporte

BVB vence ABR e vai decidir o título com Colégio de Aplicação

Em jogo isolado e que marcou o encerramento da fase classificatória da Categoria Sub 15 do Campeonato Estadual de Basquete Masculino, na manhã deste sábado, o BVB sobrou na quadra da Escola Estadual Penha Brasil e venceu a equipe do ARB/Amoca pelo placar de 87 a 30.

Com o resultado o BVB termina a fase classificatória em primeiro lugar com oito pontos ganhos e garante o passaporte para disputar a final do certame promovido pela Federação de Basquetebol do Estado de Roraima (Feberr), onde enfrenta a equipe da Escola de Aplicação, que ficou na segunda colocação na tabela de classificação.

Já o ARB/Amoca permanece em terceiro lugar na classificação com seis pontos ganhos e decide a terceira colocação do campeonato com o IBR. O Class encerrou sua participação em quinto lugar no campeonato.  

No jogo deste sábado, Guilherme de Souza foi o cestinha do jogo com 17 pontos e ajudou o BVB a chegar à final. Pelo time do ARB/Amoca, Yuri Gomes fez 12 pontos e foi o maior pontuador da equipe.

PROGRAMAÇÃO – A supervisora do departamento Técnico e de Arbitragem da Feberr, Elivanete Alcoforado, informou que a programação das finais das categorias Sub 15 e Sub 19 já estão definidas para acontecer no próximo sábado, dia 29, na quadra da Escola Penha Brasil.

Às 15h30 inicia a decisão do 3º lugar da categoria Sub 15 entre ARB/Amoca x IBR. Às 17h será a disputa do título de campeão Sub 15 entre BVB x Colégio de Aplicação. E às 18h30 inicia a decisão do título do Sub 19 entre BVB x UFRR. Com a desistência da Águia do Norte, o IBR ficou em 3º lugar na classificação final sem a necessidade de decisão.

SUB 19 – Pela categoria Sub 19, a classificação final já está definida com o BVB em primeiro lugar com seis pontos, a UFRR em segundo com cinco pontos e o IBR em terceiro lugar com quatro pontos.