Esporte

BVB x ARB/Amoca. Jogo vale vaga na final do Estadual de Basquete Sub 15

As equipes sub 15 do BVB e ARB/Amoca se enfrentam neste sábado em jogo isolado que encerra a fase classificatória e que vai definir o adversário do Colégio de Aplicação na final do Campeonato Estadual de Basquete Masculino. O confronto deste sábado está marcado para iniciar às 9h na quadra da Escola Estadual Penha Brasil.

Com sete pontos, o Colégio de Aplicação já está classificado para a final e aguarda o vencedor de BVB e ARB para decidir o título em jogo marcado para o dia 29. O BVB está em segundo lugar com seis pontos e se vencer encerra a fase classificatória em primeiro lugar. Já a ARB está em terceiro com cinco e em caso de vitória chega a sete pontos e garante a vaga na final.

Já o IBR encerrou a fase classificatória em quarto lugar e faz a decisão do terceiro lugar com o perdedor do confronto entre BVB x ARB.

O Class se despediu da competição em quinto lugar depois de perder na noite de quinta-feira, por 71 a 2 para o BVB. O cestinha desse jogo foi Leonardo Gadelha, do BVB, com 20 pontos.

No outro jogo da rodada de quinta-feira, o ARB/Amoca passou pelo IBR por 38 a 32. Pelo ARB o cestinha foi Guilherme Cordeiro com 16 pontos. Pelo IBR o maior pontuador foi Yury Queiroz com 15 pontos.  

SUB 19 – Pela categoria Sub 19, a classificação final já está definida e aponta o BVB em primeiro lugar com seis pontos, a UFRR em segundo com cinco pontos e o IBR em terceiro lugar com quatro pontos. Com a desistência do atual campeão, Águia do Norte, a decisão do titulo será entre BVB x UFRR.

FINAL – A supervisora do departamento Técnico e de Arbitragem da Feberr, Elivanete Alcoforado, informou que a programação das finais das categorias Sub 15 e Sub 19 já está definida para acontecer no próximo sábado, dia 29, na quadra da Escola Penha Brasil. Às 15h30 inicia a decisão do 3º lugar da categoria Sub 15; às 17h será a disputa do título de campeão Sub 15. E às 18h30 será a decisão do título do Sub 19 entre BVB x UFRR. Com a desistência da Águia do Norte, o IBR ficou em 3º lugar na classificação final e não haverá decisão.