Entretenimento

Bairro Jóquei Clube terá festa de carnaval para crianças

Programação inclui brincadeiras, palhaços e concursos de fantasia

Não são apenas os adultos que vão poder se divertir durante o período carnavalesco na capital boa-vistense, o público infantil também poderá contar com uma atração bem animada.

Com brincadeiras, diversas atividades lúdicas e show de palhaços, o bairro Jóquei Clube sedia a sétima edição do ‘Carna Bairro’, produzido por João Batista, o Palhaço Xuxu. A Festa será realizada no dia 28 de fevereiro, na Praça do Conjunto Servidor Jóquei Clube a partir das 18h30, com entrada franca.  

Segundo ele, a festa é uma atividade promovida pela integração da comunidade e atende cerca de 150 crianças de famílias carentes de bairros próximos.

A programação conta com bonecos da Disney, concurso de melhor fantasia infantil, e apresentações com músicas de frevo, marchinha infantil e forró elétrico.

De acordo com o organizador, o carnaval é um dos períodos mais marcantes para as crianças, que gostam de se fantasiar e brincar. O evento busca resgatar o tradicional carnaval e oferecer uma atividade de lazer para as crianças do bairro.

Xuxu é morador do Jóquei Clube e palhaço há trinta e cinco anos. A ideia surgiu por observar que as crianças moradoras do local não tinham acesso a festas promovidas para elas.

“Desde que moro aqui observo que não existem muitas opções para as crianças se divertirem, quando tem é muito longe e muitos pais não possuem transporte, então criei essa festa, ganhei apoio da comunidade que contribui na organização e a criançada aparece em peso. Tanta dedicação e carinho estão refletidos no sorriso das crianças que participam do projeto”, relatou.

O evento é aberto ao público e terá arrecadação de brinquedos, gibis e livros infantis, que serão doados para entidades de atendimento a crianças carentes. Mas a doação não é obrigatória para ingresso ao evento. Não haverá restrição de idade, porém será proibido entrar com bebidas e cigarros.

Serviço
Carna bairro
Data: 28 de fevereiro
Local: Praça do Conjunto Servidor Jóquei Clube
Hora: 18h30
Entrada Franca