Entretenimento

Bairro São Bento comemora aniversário com corrida da comunidade

Moradores do bairro São Bento se reúnem para realizar a corrida da comunidade no próximo domingo (22). As inscrições estão abertas

Fundado em 13 de janeiro de 2005, o bairro São Bento, antiga “invasão Brigadeiro”, na zona Oeste da Capital, completa 12 anos. No local moram cerca de 1.500 famílias. Para homenagear os moradores do bairro e a história daqueles que ali vivem, a Associação dos moradores do Bairro São Bento realiza a quarta edição da Corrida Pedestre de São Bento.

A corrida marca o aniversário do bairro e será realizada nesse domingo (22) com um percurso de 06km. O início do trajeto será na Rua Ecildon de Souza Pinto, por trás da Escola Municipal Ioládio Batista da Silva e percorre as principais ruas e avenidas do bairro.  A corrida inicia a partir das 17h30.

De acordo com a coordenadora do evento e presidente da Associação, Maria Izabel, são duzentas vagas e todos os participantes irão receber medalha. Os primeiro, segundo e terceiro lugares irão conquistar medalhas diferenciadas.

“A proposta tem como objetivo movimentar o esporte na região levando aos jovens e idosos a prática das corridas e caminhadas, além de comemorar o aniversário de doze anos do bairro, uma forma de valorizar não só as participantes da corrida, mas também as famílias que aqui moram, pois a cada evento, as famílias se mobilizam para acompanhar”, explicou.

Além da corrida comunitária, o bairro ficou conhecido por realizar diversas atividades, como o Aniversário do bairro, Dia das mulheres, Dia das mães e Dia das crianças e arraial. “Atuamos sempre com o objetivo de proporcionar harmonia e lazer entre os moradores, recebemos outros visitantes de bairros próximos também, queremos reestabelecer a harmonia entre os vizinhos e criar opções de lazer”, relata.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas na Escola Municipal Ioládio Batista. Jovens, crianças e terceira idade de ambos os sexos podem participar. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (95) 9139-1917.

“Esse ano, a corrida terá um diferencial, as inscrições podem ser feitas onde o atleta pode optar pela taxa de inscrição no valor de R$ 30,00 ou R$ 20,00 e mais material reciclado. Podem ser garrafas pet de qualquer tamanho, embalagens tetra Pak, latas de refrigerante, papel e papelão e embalagens de água sanitária”, relatou.

Segundo Maria, o material reciclado será vendido e a renda será convertida para a Associação. “É uma forma de arrecadar um dinheiro que será usado nas despesas da associação e incentivar a reciclagem e o cuidado com o meio ambiente”, disse.

Serviço
Corrida Comunitária do São Bento
Data: 22 de janeiro
Local: Rua Ecildon de Souza Pinto (Próximo à escola Ioládio Batista da Silva)
Hora: A partir das 17h30 horas
Informações: 9139- 1917/ 3628-3961