Entretenimento

Banda Carnívoro lança single na web

A nova música é uma prévia do álbum que está sendo gravado em estúdio, que deve sair no primeiro semestre de 2018 com canções inéditas

O rock e o metal não são mais os estilos musicais da moda que tocam nas rádios, a impressão que dá é que o som foi jogado para escanteio, apesar disso, muitos fãs e músicos dos gêneros nadam contra a corrente e tentam divulgar músicas novas, tentando reviver a cena. É o caso da banda Carnívoro, uma das poucas do estilo Trash Metal em Roraima, porém, muito promissora para o metal ‘made in’ Região Norte. 

A banda recém lançou seu primeiro trabalho na web, uma música autoral “Panorama de aço”, escrita pelo vocalista Flávio Dourado, recém-chegado de Manaus, onde ainda existe um polo para quem é fã do heavy e do Trash Metal. Há quem diga que o músico tem uma aparência similar ao vocalista da banda Pantera, Phil Anselmo.

Além dele, a Carnívoro fica completa com Luiz Távora na Guitarra, João Paulo Vieira na bateria, que é irmão do guitarrista Axl Rose e Dant Alighiere, pai dos irmãos, no contrabaixo.

A nova música é uma prévia do álbum que está sendo gravado em estúdio, que deve sair no primeiro semestre de 2018 com canções inéditas. “Só fazemos músicas autorais e em português. Facilita veicular a mensagem das nossas letras até o público. Antes da minha entrada, a Carnívoro tocava algo totalmente diferente, puxando para o hardcore punk. Mas eles sempre tiveram anseio de tocar metal. Então começamos a compor coisas mais pesadas”, explicou Flávio.

‘Panorama de aço’ retrata as mazelas da vida urbana, entre elas violência, tráfico, milícias. “É uma metáfora para o ambiente urbano e caótico”, diz.

Apesar do declínio do metal, a banda diz que ainda existe mercado em outros estados e que por isso é preciso produzir material de qualidade. No palco, apenas músicas autorais, o grupo deve lançar um álbum com oito canções que já foram apresentadas para o público roraimense. “Aqui em Roraima está parado, mas com um trabalho de qualidade (CD) nós podemos ir longe. Muitas pessoas de outros estados já nos procuraram curiosos pelo nosso som”, contou João Paulo.

Para o vocalista, apesar de o headbanguer padrão viver preso aos anos 80/90, e tem como referências bandas dessa época, o diferencial da Carnívoro é se desprender desse conceito e apresentar um material novo. “Nossas composições apostam em diversidade. Mesclamos os gêneros que nos agradam. A própria Panorama de Aço termina com arranjos e solos que fogem ao trash tradicional.

Nossa única obrigação é fazer um som honesto, que soe de acordo com o que a gente curte! Sem mais”, finalizou.

A música está disponível para o download nas plataformas SOUNDCLOUD – http://bit.ly/carnivorosoundcloud, YOUTUBE – http://bit.ly/carnivoroyoutube e BANDCAMP – http://bit.ly/carnivorobandcamp. A banda também possui uma página oficial no Facebook.