Entretenimento

Banda de Fortaleza é atração no Festival Tomarrock em Boa Vista

O Festival Tomarrock acontece nos dias 20, 21 e 22 de abril, no Parque Anauá

Após um ano de agenda lotada, a banda ‘Selvagens à Procura de Lei’ chega a Boa Vista em uma apresentação que ocorre nesse sábado, (22), durante a décima edição do Festival Tomarrock, no Parque Anauá.

Na ocasião, o repertório do Selvagens será composto por músicas do mais recente trabalho, Praieiro (2016), que se tornou um símbolo de referência às tardes livres, hábitos que deixaram de ser tão frequentes desde que o grupo de rock se mudou de Fortaleza para São Paulo.

De acordo com o baixista e vocalista Caio Evangelista, o termo ‘Tarde livre’ fala exatamente de um momento em que você reflete sobre si e sobre sua vida. Algo que os roraimenses podem se identificar já que tem o costume de frequentar espaços, praças e parques.

“Os momentos de lazer, o esporte, a música são meios de se atingir essa reflexão, quando se busca pensar nos dias que passaram, no dia presente e, assim, planejar os dias futuros. Ficamos muito felizes em saber que esse termo e o hábito de frequentar espaços de parques e a prática do esporte são bem presentes na vida dos roraimenses, são culturas de vida que cantamos em nossas músicas”, relata.

Além da reflexão pessoal, o grupo também trata em suas músicas a realidade dos subúrbios brasileiros em situação de vulnerabilidade social, e traz na letra uma mensagem de luta e superação. Pela primeira vez em Roraima, a banda diz que pretende encontrar a paixão pela música que retrata bastante o gosto dos brasileiros. “O mercado da música independente é guiado fortemente pela paixão de todos os envolvidos, principalmente do público que sempre nos recebe bem por todo o Brasil”, disse.

Após Boa Vista, a Selvagens à Procura de Lei se prepara para levar a turnê Praieiropara Rio de Janeiro (30.04), Teresina (12.05) e Ribeirão Preto (10.06). Outras cidades também receberão a banda até o fim do ano.

Sobre Selvagens à Procura de Lei

Originária de Fortaleza, a banda Selvagens à Procura de Lei foi formada em 2009 por Rafael Martins (voz e guitarra), Gabriel Aragão (voz e guitarra), Caio Evangelista (voz e baixo) e Nicholas Magalhães (voz e bateria).

O primeiro álbum Aprendendo a Mentir (2011) foi elogiado por nomes relevantes do cenário nacional e responsável por catapultar o rock do Selvagens aos quatro cantos do País. Em 2013, o disco homônimo veio reforçar o talento dos garotos radicados em São Paulo e aumentar a já relevante fanbase do grupo. Financiado através de uma campanha de crowdfunding, Praieiro, em (2016) foi um pedido do estabelecido e crescente público da banda.

Festival Tomarrock

Além da banda Selvagens a procura de leis, o Festival Tomarrock apresenta pela primeira vez os shows das bandas nacionais DeadFish (ES), Plutão Já Foi Planeta (RN), Fetuttines (RN), Molho Negro (PA) e Camarones Orquestra Guitarrística (RN). A ideia é proporcionar ainda um diálogo entre os diversos campos da cultura, envolvendo o audiovisual, o teatro e a culinária, sem se esquecer da sustentabilidade. A entrada é gratuita.

Este ano, o Tomarrock acontece nos dias 20, 21 e 22 de abril, no Parque Anauá. A programação terá início às 17h e, além dos shows musicais, o festival contará com um lounge, espaço kids e com um festival de hambúrguer artesanal, estimulando o comércio local e as empresas Gordhito’s, Picanha Burgers, Paju Burger e Chef Jorge.

Programação

Dia 20: Festival de Hambúrguer, Área Kids, Exposição de Artes, Mostra Audiovisual e show com o grupo de Rap ‘FM7’.

Dia 21: Festival de Hambúrguer, Área Kids, Exposição de Artes, Teatro e shows com as bandas: Antigo Sofá, Trupe de Marte, Molho Negro (PA), Bolívar Blues, Marambaya, Camarones Orquestra Guitarristica (RN) e DeadFish (ES).

Dia 22: Festival de Hambúrguer, Área Kids, Exposição de Artes e shows com as bandas De um, RedRoof, Fetuttines (RN), Dr Yoko, Johnny Manero, Plutão Já Foi Planeta (RN) e Selvagens a Procura de Lei (CE).