Cultura

Banda relembra sucesso da década de 90 em show

O grupo de forró Pipoquinha de Normandia está na estrada há quase vinte e cinco anos

A Pipoquinha de Normandia é uma banda que está na memória de todo roraimense com músicas que fazem parte da história cultural e popular de Roraima. ‘Voz do Coração’, ‘Ano 3000’, ‘Mijador com Mijador’ são sucessos de um repertório que completa em maio 25 anos de carreira.

Esses e outros dos maiores sucessos da banda serão revividos neste sábado (18) no Canto Sertanejo, localizado na Avenida dos imigrantes, 1105, no bairro Asa Branca (Próximo à feira do Passarão). Os ingressos custam R$20,00.

Na ocasião, o grupo se apresenta com a primeira formação da banda Pipoquinha. Sobem ao palco os músicos Zerbine Araújo, Clóves Gadelha, Flávio Silva, Benone Maranhão, Bento Raimundo, Joãozinho e Cipriano – e seu piano para reviver um legado musical.

A pipoquinha alcançou sucesso na década de 90, por apresentar um forró com letras inspiradas na vida do ‘caboco roraimense’. São músicas que valorizam a vida dos roraimenses e roraimados. Na letra o cotidiano, histórias inusitadas e muito humor, além de usar e abusar do duplo sentido.

“Tudo isso fez com que as pessoas se identificassem com as nossas letras. Nós cantamos nossas coisas, nosso dia a dia, nossas músicas falam dos nossos costumes, das belezas naturais do nosso estado, da nossa miscigenação, além da maneira irreverente e de duplo sentido que algumas músicas trazem”, conta o empresário da banda, Junior Campos, que está a frente da banda desde sua fundação.

Hoje o sucesso nostálgico continua com os jovens. “Na época nós fizemos um trabalho de muita qualidade, compusemos muitas músicas boas e gravadas e regravadas por grandes artistas do forró como Wesley Safadão, Aviões do Forró, Brasas do Forró e muitos outros. Até hoje, essas músicas são sucesso e essa garotada atual curte”.

Segundo ele, hoje o público é formado por pessoas de todas as idades e classes sociais, principalmente os jovens que ouviam as músicas com os pais ainda na infância e cresceram embalados com o som jovem e divertido da Pipoquinha. “É legal isso, passando de geração em geração, a pipoquinha embalou muitas festas, aniversários em família, hoje faz parte da cultura roraimense”, explica.

SERVIÇO
Show Pipoquinha de Normandia
Data: 18 de fevereiro (sábado)
Local: Canto Sertanejo
Hora: 23h00
Ingressos: R$ 20,00
Endereço: Avenida dos Imigrantes, 1105,  no bairro Asa Branca