Cultura

Bandas realizam evento na Praça do Centro cívico

Dez bandas dividem o palco que será montado no próximo domingo (15) na Praça do Centro Cívico a partir das 14 horas com entrada franca

O rock sempre teve uma postura política de protesto. E é com essa ideia que bandas de Roraima se reúnem e apresentam o Rock contra a corrupção. Dez bandas dividem o palco que será montado no próximo domingo (15) na Praça do Centro cívico a partir das 14 horas com entrada franca. 
De acordo com um dos organizadores do evento, o músico Rodrigo Mebs, que é vocalista da banda Ditambah, a data foi escolhida por ser o dia da mobilização nacional contra o atual governo federal.
A presidente Dilma Rousseff enfrenta uma onda pró-impeachment na internet. A consultoria Bites encontrou no Facebook 37 manifestações pela interrupção do mandato de Dilma, todas marcadas para o fatídico 15 de março, onde mais de um milhão de pessoas confirmaram presença. 
“Algumas bandas vão tocar no evento, completamente alinhadas com o movimento nacional deste dia. Mas, por questão de respeito à democracia e a escolha de cada integrante, de cada banda, e do público que já acompanha o trabalho musical de cada uma das bandas envolvidas, o evento tem um uníssono grito contra a corrupção onde quer que ela esteja”, explica o músico.
Segundo ele, a proposta é que cada banda manifeste livremente a sua posição política diante da crise que o País vem enfrentando. “Nossa manifestação é espontânea, livre, parte da inciativa das próprias bandas, e como disse, é contra a corrupção em todos os níveis sociais e governamentais. Cada banda tocará seu som e terá dez minutos para expor suas indignações e ideias”, ressaltou.
Sobem ao palco, as bandas Apodrecídio, Arroto do Sapo, Aquisição, Clean Banda, Ditambah, Glorian Day, Iekuana, Scarley Raptors e Crônica. Segundo os organizadores, além da crítica contra a corrupção governamental, o evento pretende combater a corrupção também em nível social. “Desde os pequenos defeitos de caráter que levam alguém a colar numa prova na escola, usar a impressora do trabalho para imprimir documentos particulares, não devolver o troco que recebeu a mais na mercearia, o jeitinho brasileiro, até os grandes crimes contra uma nação que comete aquele que entra na política para legislar em causa própria, ou o grande empresário que financia políticos corruptos em troca de vantagens em licitações, por exemplo”, finalizou.
Serviço Rock Contra a Corrupção Data: 15 de março Local: Praça do Centro Cívico Hora: 14 horas Entrada Franca