Entretenimento

Bandas se apresentam em festival de rock em Manaus

Os dois grupos farão parte da line-up do evento comemorativo ao aniversário da sede amazonense dos Abutres

O rock e o metal não são mais os estilos musicais da moda que tocam nas rádios, apesar disso, muitos fãs e músicos do gênero nadam contra a corrente e tentam divulgar músicas novas, tentando reviver a cena na Região Norte. É o caso das bandas roraimenses Awaken e Carnívoro que pegam a estrada para se apresentar na sede do Clube de motociclistas ‘Abutres’ do Amazonas, nesta sexta feira, 20, em Manaus.

Os dois grupos farão parte da line-up do evento comemorativo ao aniversário da sede amazonense dos Abutres, junto com a banda Anti-Doping e o projeto experimental Hannon. Vários membros motociclistas de outros estados comparecerão para a festa. É a primeira vez que as bandas se apresentam fora do estado.

De acordo com o vocalista da Carnívoro, Flávio Dourado, a parceria entre Carnívoro e Awaken, que além de serem formadas por amigos cresce cada vez mais. “É uma luta para elevar o heavy metal roraimense. O núcleo desse estilo musical em Boa Vista é quase embrionário, mal desenvolvido, e é por isso que nós nos esforçamos tanto para levar o nosso som a outros polos culturais”, contou.

De acordo com o guitarrista Luis Távora a apresentação terá músicas autorais, entre elas, incluindo o single ‘Never Alone’.

Awaken

Awaken é uma banda roraimense de Heavy/Prog Metal autoral formada por Limbert Dourado no vocal e baixo, Luiz Távora na guitarra e vocal, Geraldo Araújo no teclado e João Paulo Vieira na bateria.

Participou ao longo dos anos de 2016 e 2017 de diversos eventos como Caxiri Metal, Aliens in Parque, Halloween Night, Digão e Canisso dos Raimundos, Galpão Rock Fest, Underground Motoclube Festival, Viking Metal Union, Extremo Norte Metal Fest, Dia Mundial do Rock Canoa Cultural, entre outros, sendo responsável ainda pela organização de diversos eventos locais, contribuindo para o fortalecimento da cena do Metal Roraimense.

Lançou em 2017 seu primeiro single “Never Alone” e trabalha atualmente na pré-produção de seu primeiro álbum.

Carnívoro

Carnívoro, uma das poucas do estilo Thrash Metal em Roraima, porém muito promissora para o metal da Região Norte. A banda recém lançou seu primeiro trabalho na web, uma música autoral ‘Panorama de aço’, escrita pelo vocalista Flávio Dourado.

Além dele, a Carnívoro fica completa com Luiz Távora na Guitarra, João Paulo Vieira na bateria que, é irmão do guitarrista Axl Rose e Dant Alighiere, pai dos irmãos no contrabaixo. A nova música é uma prévia do álbum que está sendo gravado em estúdio, que deve sair ainda este ano com canções inéditas.

Publicidade