DIA DO ROCK
Bandas se apresentam no 1º Festival Underground Motoclube
Evento ocorre nesta sexta feira e sábado no Centro Cívico. Entrada é franca.
Por Folha Web
Em 10/07/2017 às 00:25
Foto: Divulgação

O Dia mundial do Rock será celebrado de uma forma diferente e solidária neste fim de semana. O 1º Festival Underground Motoclube reunirá apreciadores de um bom som pesado com a participação de várias bandas locais. O evento é aberto ao público e será realizado nos dias 14 e 15 de julho na Praça do Centro Cívico.

“O evento surgiu com a proposta de dar voz e vez às bandas que precisam de mais espaços para divulgação dos trabalhos na cidade. Daí resolvemos unir o útil ao agradável, proporcionando um encontro especial aos amantes do Rock N’Roll”, explicou Stallyn Buckley, organizador do evento e vocalista da banda Iekuana.

Participam desta edição as bandas Prime Machina, Iekuana, Awaken, Veludo Branco, Ironia, Estado de coma, Nós à deriva, Carnívoro, Ditambah, Deadly Hatred, Óbito, Hábito noturno e ETTJ Brutus.

No primeiro dia de Festival, às 20h o clube da sopa fará distribuição do alimento para a população. Ainda na abertura, está programada a participação de membros de motoclubes que farão exposição dos mais variados modelos de altas cilindradas.

“Vejo como uma excelente opção para comemorar o dia internacional do rock, com vários estilos e gostos musicais, sem contar que será um grande passo para o rock metal independente no estado de RR,” ressaltou Jorge Hollanda, músico da banda Ditambah. Informações pelo telefone (95) 99140-0666.

Origem da data

O dia 13 de julho é conhecido no Brasil como Dia Mundial do Rock. A data celebra anualmente o rock e foi escolhida em homenagem ao Live Aid, megaevento que aconteceu nesse dia em 1985. A celebração é uma referência a um desejo expressado por Phil Collins, participante do evento, que gostaria que aquele fosse considerado o "dia mundial do rock". O evento também ficou conhecido por contar com grandes artistas do gênero, como Queen, Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood, Elton John, Paul McCartney, David Bowie, U2 entre outros.

Sexta Feira – 14 de julho
20h – Exposição de motos de Alta cilindrada e ação solidária de sopa
22h30 – Prime Machina
23h20 – Iekuana
00h10 – Awaken
1h – Veludo Branco
1h50 – Ironia (Especial Raimundos)

Sábado – 15 de julho
20h – Estado de Coma
21h40 – Carnívoro
23h20 – DeadlyHatred
1h – Hábito Noturno
20h50 – Nós a Deriva
22h30 – Ditambah
00h10 – Óbito
01h50 – ETTJ Brutus

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!