Polícia

Bandido arromba portão e furta moto

Por volta das 4h de ontem, dia 25, mais uma motocicleta foi recuperada pela polícia. Dessa vez a ação ocorreu na rua Félix Valois de Araújo, no bairro São Bento, zona oeste da Capital, quando a guarnição da VTR 645 do 2o Batalhão da Polícia Militar (BPM) avistou um indivíduo transitando no veículo modelo Yamaha/Factor, 150 cilindradas em atitude suspeita. A moto tinha acabado de ser furtada da residência de uma funcionária pública.

De acordo com os militares, o condutor da motocicleta iniciou uma fuga assim que avistou a viatura e depois de percorrerem cerca de 400 metros, o elemento entrou numa rua sem saída, abandonou o veículo e fugiu pulando muros das residências. Como ele estava trajando uma calça jeans e uma camisa amarela de manga cumprida, a guarnição montou o cerco por todo o quarteirão, mas não conseguiu prendê-lo. Segundo a PM, o indivíduo tem características indígenas e altura mediana.

A moto estava em ligação direta, o que reforçou a ideia de que ela poderia ter sido furtada, por isso, a proprietária foi contatada, para que soubesse que naquela madrugada o veículo tinha sido levado do quintal de sua residência.

“Conseguimos recuperar a motocicleta antes de o proprietário descobrir que foi furtado. A guarnição ligou para vítima às 5h e comunicamos à vítima que sua motocicleta estava em posse de um ‘mala’ que ao avistar o VTR empreendeu fuga e a guarnição conseguiu recuperar a moto que estava em ligação direta, característica de furto, aí que a vítima veio entender. Como não sabia do crime, a mulher ficou chateada por ter sido acordada com o telefonema, mas depois pediu desculpa pela falta de gentileza e também agradeceu pelo serviço”, contou um dos policiais que atendeu a ocorrência.

A vítima relatou que, para entrar no imóvel, o bandido arrombou o portão. Até o começo da noite de ontem, o autor do crime ainda não tinha sido localizado pela Polícia. (J.B)