Polícia

Bandido tenta fugir depois de assalto, mas é detido por populares, no Caranã

Por volta das 20h30 desta quarta-feira, 15, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de assalto na Rua Altair Pereira de Melo, bairro Caranã, zona Oeste de Boa Vista. Durante as diligências, o suspeito foi preso na Rua Joca Farias, onde já estava detido por populares. O celular roubado e a arma usada no assalto não foram encontrados.

A vítima informou que caminhava pela rua quando foi abordada pelo bandido que, com uma faca, a obrigou a entregar o aparelho, fugindo em seguida. Como estava a pé, a mulher pediu socorro e, durante perseguição, testemunhas do crime conseguiram intervir e prender o elemento.

De acordo com os policiais, o indivíduo chegou a vestir a camisa ao avesso para não ser reconhecido, uma vez que todas as suas características tinham sido passadas pela vítima ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

O elemento foi algemado e conduzido ao Plantão Central, onde foi ouvido pelo delegado de plantão, que instaurou o Auto de Prisão em Flagrante (APF) e encaminhou o elemento a uma cela da unidade policial, esperando pela audiência de custódia. (J.B)