Polícia

Bandidos ameaçam policiais pichando muro de residências e prédios públicos

Um policial que mora em um bairro da zona Oeste fez ocorrência policial relatando que vem sofrendo ameaças

Com as constantes ameaças feitas por integrantes de facções criminosas contra policiais militares, alguns PMs decidiram fazer registro de Boletim de Ocorrência (B.O.) e solicitar que investigações sejam iniciadas a fim de coibir a ação dos criminosos, que passaram a pichar muros de residências e prédios públicos com palavras direcionadas à polícia em tom de ameaça.

Na manhã de quinta-feira, dia 1º, um soldado da Polícia Militar procurou o 4º Distrito Policial para comunicar que, em um da zona Oeste, está sendo ameaçado por um grupo de adolescentes, jovens e adultos que residem na mesma rua onde ele mora.

Alguns deles são vizinhos, moradores de uma casa onde possivelmente funcionava um ponto de venda e distribuição de entorpecentes e prostituição. Ele relatou que, na quarta-feira, dia 30, quando saía de sua residência, observou que o muro da casa estava pichado com a seguinte mensagem: “Nois mata Poliça [sic]”.

O policial afirmou que o fluxo de pessoas estranhas é intenso no local, durante todo o dia e à noite. Alegou que é hostilizado frequentemente por membros desse grupo e, diante da ameaça, pediu providência. Na manhã de ontem, a inscrição havia sido borrada e descaracterizada, sobrando apenas alguns rabiscos.

CAIMBÉ – Outra situação de ameaça foi escrita nas paredes do prédio da Cozinha Industrial, no bairro Caimbé, também na zona Oeste, onde os pichadores, que supostamente integram a facção criminosa do Comando Vermelho (CV), escreveram um texto que seria direcionado à polícia. “Se não pararem de oprimir nossos irmãos no sistema, alguém vai pagar o prejuízo. Ass: CV”. Não se sabe a data exata da pichação.

Com a intensificação de ocorrências envolvendo policiais e facções criminosas, a orientação do Comando da Polícia Militar, no mês passado, foi de que todos os PM’s mantivessem atenção ao sair e enquanto estivessem em casa para não serem surpreendidos pelos bandidos.

Além disso, há um confronto entre as organizações criminosas intituladas Comando Vermelho e Primeiro Comando da Capital (PCC), inclusive com mortes de 12 detentos no último dia 16 de outubro deste ano. (J.B)