Polícia

Bandidos armados fazem arrastão dentro de ônibus no bairro Caimbé

Três elementos armados entraram no ônibus e levaram somente os aparelhos celulares dos passageiros

No fim da noite desta quarta-feira, 4, passageiros do ônibus que faz a rota Paraviana/Caçari, na zona Norte, cujo fim da linha é o bairro Equatorial, na zona Oeste, foi alvo de uma ação criminosa empregada por três homens que estavam no transporte público enquanto ele seguia pela Avenida Mário Homem de Melo, no bairro Caimbé, também na zona Oeste. Eles renderam os 30 passageiros, que foram roubados. As vítimas procuraram o 3º e o 4º Distritos Policiais para fazer o registro o da ocorrência.

Dentre as pessoas que viveram os momentos de terror estava uma jovem de 28 anos, que conversou com a Folha e deu detalhes do crime. “Era mais um dia normal para mim, mas quando chegou nas proximidades da Distribuidora Parima, entraram três homens. Eles estavam numa parada, estenderam a mão e o motorista parou. Aí eles esperaram o ônibus prosseguir e se levantaram com muita violência, armados com revólver ou pistola e gritavam pedindo o celular de todo mundo, afirmando que quem não entregasse iria morrer”, relatou a jovem.

Cerca de 30 passageiros que estavam no ônibus foram vítimas dos criminosos. A jovem disse que o bandido que segurava a arma era alto, magro, moreno, usava camisa vermelha de algodão e bermuda. Depois de efetuarem o crime, os indivíduos ordenaram que o motorista parasse para que eles descessem e em seguida fugiram correndo.

Outra vítima chegou a lançar seu celular, Iphone 5s, cor azul, pela janela do ônibus para não entregá-lo aos assaltantes. Um popular que passava pelo local no exato momento em que o telefone foi jogado o recolheu, fez uma foto do aparelho e compartilhou nas redes sociais e WhatsApp, a fim de que a proprietária entrasse em contato e pegasse seu pertence.

A vítima disse que a intenção dos bandidos era roubar somente os celulares porque não pediram dinheiro, mochilas ou bolsas dos passageiros. “Eu acho que eles já tinham montado a estratégia de levar só os telefones porque é mais fácil esconder. Se eles tivessem saído do ônibus com bolsas e mochilas, certamente seriam denunciados e a possibilidade de serem localizados pela polícia seria maior”, disse.

A Polícia Civil informou que vai iniciar as investigações do caso para identificar os autores do crime, inclusive deverá rastrear os aparelhos. Até o fim da tarde de ontem, 5, ninguém foi preso como suspeito do assalto.

PREFEITURA – A Prefeitura de Boa Vista, responsável pelo transporte público, informou por meio de nota que vem buscando, junto às empresas de transporte coletivo, alternativas de modernização do processo de controle dentro dos veículos, como a instalação de câmeras de monitoramento. Também já solicitou informações da empresa que possam ser repassadas à polícia para averiguação e prisão dos criminosos.

A empresa informou que já registrou Boletim de Ocorrência. “A Prefeitura de Boa Vista esclarece que a segurança pública é uma responsabilidade do Governo do Estado, fugindo completamente das atribuições do Executivo municipal”, frisou. (J.B)