Polícia

Bandidos atiram quatro vezes para matar jovem

Os casos de homicídio por arma de fogo praticados por motociclistas que abordam e executam as vítimas cresceram consideravelmente nos últimos meses. Por volta das 22h30 da segunda-feira, dia 23, um jovem, de 25 anos, foi alvo de uma tentativa de homicídio em frente à residência onde vive com a família, na rua Cometa, bairro Raiar do Sol, zona oeste de Boa Vista.

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado e chegou ao local da ocorrência minutos após o crime. O rapaz contou aos policiais que estava sentado em frente a sua casa quando dois indivíduos em uma motocicleta se aproximaram e atiraram pelo menos quatro vezes contra ele, sendo que um dos tiros acertou a região das nádegas.

A vítima informou ainda que não conseguiu identificar nenhum dos suspeitos e devido à rapidez que agiram sequer anotou os dados da placa e não soube dar as características da motocicleta. A dupla conseguiu fugir, tomando rumo ignorado.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao endereço da vítima e, após realizar os primeiros socorros, conduziu o rapaz até a Policlínica Cosme e Silva, a fim de que recebesse atendimento médico especializado, uma vez que o caso poderia requerer uma intervenção cirúrgica. O caso foi registrado na Central de Flagrantes do 5o DP para que a Polícia Civil inicie as investigações. A motivação do crime não foi esclarecida à Polícia. (J.B)