Polícia

Bandidos em fuga atiraram contra viatura, que capotou

Enquanto realizavam patrulhamento de rotina, militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) avistaram uma dupla que transitava em uma motocicleta pela Rua Manoel Felipe, no bairro Asa Branca, zona oeste, na noite do domingo, 06, e iniciaram uma tentativa de abordagem. Os suspeitos decidiram fugir, o que desencadeou uma perseguição que só foi encerrada no cruzamento da Avenida São Sebastião, quando a viatura capotou.

A guarnição notou que os homens utilizavam a moto com o farol desligado e, assim que o garupa percebeu a presença da viatura, deu ordem para que o piloto acelerasse para fugir. Como momentos antes uma agência bancária tinha sido alvo de criminosos, os policiais persistiram na perseguição aos indivíduos.

Os sinais sonoros e as luzes da viatura foram ligados com o intuito de alertar os usuários da via e fazer com que a dupla desistisse da fuga, mas eles não obedeciam aos pedidos de parada e aumentavam a velocidade. Ao chegar nas proximidades da avenida São Sebastião, o garupa disparou duas vezes contra a equipe, atingindo o capô do carro . Alguns metros à frente, o motorista da viatura perdeu o controle, momento em que o carro capotou, danificando todo o lado esquerdo. Os militares ficaram feridos com escoriações pelo corpo.

Os bandidos conseguiram fugir, mas no bairro Jóquei Clube, eles depararam-se com uma equipe da viatura 107 e novamente fugiram, desta vez em direção às cocheiras do Jockey, abandonando o veículo próximo a um muro. Eles correram, passando pelos quintais das residências nas proximidades até deixarem de ser vistos. O elemento que estava na garupa trajava bermuda jeans e blusa polo verde escuro. As características e vestimentas do piloto da motocicleta não foram observadas pelos policiais.

Do acidente restaram luxações em dois soldados que foram levados ao Pronto Socorro Francisco Elesbão, no Hospital Geral de Roraima (HGR). A perícia foi acionada e compareceu ao local para que os procedimentos técnicos fossem realizados. Populares ajudaram a socorrer a guarnição, inclusive ajudaram a desvirar a viatura para que os policiais pudessem sair de seu interior. (J.B)