Polícia

Bandidos fazem ‘limpa’ em casa de empresária

Uma empresária de 51 anos, que mora no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste de Boa Vista, foi vítima de uma ação planejada por assaltantes. Ela conta que por volta das 9h de sábado, 20, um cliente havia chegado em sua residência e, quando abriu a porta, foi surpreendida por dois homens que estavam de capacete.

“Nessa hora, eles já tinham assaltado meu cliente, entraram na minha casa e reviraram tudo. Puxaram meu cordão, que tem 16 gramas de ouro, levaram meus anéis e mais de três mil reais que estavam dentro da minha bolsa. Eles pediram para eu ir à outra casa. Eu fiquei assustada porque não imaginava que eles sabiam que eu tinha outra residência. Depois disso,eu concluí que eles sabiam da minha rotina e planejaram tudo antes de executar. Eles pularam o muro ainda na madrugada e esperaram eu acordar para abrir a casa”, disse a vítima.

Depois de levarem parte dos pertences, os assaltantes pediram que a empresária entregasse a chave do carro. “Nessa hora, eu pedi que não levassem meu carro, que poderia levar toda a mercadoria que estava dentro da cabine e da carroceria, mas eles não me atenderam e já foram me tomando a chave e entrando no carro”, contou.

Como os criminosos estavam armados, a vítima não reagiu, mas afirma que seu prejuízo supera os 50 mil reais. “Porque eles levaram minhas jóias pessoais, 40 colchas de cama, três caixas de perfumes, um pano de joia avaliado em aproximadamente 6 mil reais, um notebook, 75 calças jeans, um relógio, um talão de cheque, seis cartões de crédito e um aparelho celular.

Na madrugada de ontem, por volta das 4h, policiais militares conseguiram recuperar o veículo, que foi levado até o pátio do 4º DP para ser restituído à proprietária. A perícia foi acionada para fazer a vistoria no carro. “Não mexi na minha casa porque estou esperando a perícia. Tem algumas caixas dentro do carro, mas sobrou pouca coisa porque as caixas estão abertas”, destacou.

O caso foi registrado no 4º Distrito Policial e a vítima pede providências da polícia, que deve fazer uma investigação para chegar aos autores da ação criminosa. (J.B)