Polícia

Bandidos furtam veículo e o abandonam horas depois

Um pedreiro de 53 anos, morador da rua Milão, no bairro Centenário, zona oeste, foi mais uma vítima da criminalidade que se alastra pela capital, especialmente na zona mais populosa, a oeste. Na madrugada de ontem, dia 4, o carro dele foi furtado da garagem depois que bandidos entraram em sua residência arrombando o portão. A vítima não percebeu a ação dos criminosos que agiram silenciosamente e com rapidez. Somente ao acordar o homem percebeu que o carro não estava no local.

Segundo o registro do Boletim de Ocorrência (B.O), o homem procurou o 5o DP às 4h30 e relatou que enquanto dormia os meliantes pularam o muro e arrebentaram o cadeado do portão e levaram seu veículo da marca Fiat/Uno Mille, cor verde, ano 95. Como a chave estava na ignição, os bandidos tiveram facilidade para ligar o automóvel e fugir, aproveitando para levar também uma botija de gás e uma bicicleta.

No começo da tarde de ontem, o veículo foi abandonado numa das ruas do bairro Senador Hélio Campos. Depois de tomar conhecimento de que o carro com as mesmas características do furtado estava parado em via pública, o proprietário chegou ao local e confirmou que era seu automóvel. Nenhum dos bandidos foi preso até o fim da tarde de ontem.

OUTROS CASOS – Na travessa Sobral, ainda no bairro Centenário, a residência de um casal foi alvo de ladrões na madrugada de ontem, 4. O homem contou à Polícia que foi acordado pela esposa afirmando que havia pessoas dentro do imóvel, mas ao levantar e procurar em todos os cômodos, descobriu que não havia ninguém, mas percebeu que foram furtados, um aparelho televisor da marca Samsung, de 32 polegadas, uma bicicleta da marca Cairu, cor vermelha, uma bolsa executiva que continha roupas, objetos pessoais, inclusive um relógio Technos prata, e a carteira porta-cédulas com todos os documentos e cartões bancários.

Na noite da quinta-feira, 3, ao fazer ronda pela avenida São Joaquim, bairro Sílvio Leite, os policiais avistaram uma mulher de 30 anos carregando em uma bicicleta uma TV 32 polegadas, controle remoto, um notebook com carregador, dois frascos de perfume, uma quantia de R$ 159,50 em moedas, um lençol azul e uma sacola com roupas.

Desconfiando da mulher, os policiais fizeram uma abordagem e conseguiram reconhecê-la de outros crimes de furto praticados na mesma região da cidade. Ela não soube explicar a procedência dos objetos. Enquanto conversava com ela, a guarnição ouviu no rádio que nas proximidades houve um arrombamento de residência seguido de furto e, ao entrar em contato com a vítima, os produtos foram reconhecidos como de sua propriedade.

A criminosa foi conduzida ao Plantão Central e, depois de prestar depoimento, foi autuada em flagrante e teve que ficar detida até ontem, 4, pela manhã, quando foi encaminhada para audiência de custódia com a justiça. (J.B)