Polícia

Bandidos invadem residências em Boa Vista

Diversos casos foram registrados em menos de 24 horas. Alguns moradores foram feitos reféns

Tem sido rotineira a ação de criminosos invadindo residências em Boa Vista (RR). Dessa vez, as vítimas deste terror foram moradores da rua Francisco Anacleto da Silva, no bairro Equatorial, zona Oeste da Capital.

No local, três bandidos armados com pistolas e revólveres renderam os proprietários da casa. O crime ocorreu por volta das 4h, desta terça-feira, 5. Segundo a Polícia, a família informou que os criminosos permaneceram na residência até às 7h.

“As vítimas foram amarradas e amordaçadas, enquanto um dos delinquentes buscava um carro para levar todo o material roubado, incluindo uma motocicleta. O veículo foi recuperado na rua Traíra, bairro Santa Tereza. Uma das vítimas também disse que um dos assaltantes tentou atirar, mas a arma não disparou. Os marginais continuam foragidos”.

Caso semelhante também ocorreu no bairro Pricumã, na noite de ontem. Onde os criminosos invadiram uma residência na rua das Extremosas e furtaram itens de valor.

A vítima contou que saiu até a Igreja, quando retornou percebeu que o forro estava quebrado e os bandidos haviam furtado o local.

“Me levaram uma televisão Samsung de 32 polegadas, cor preta, uma bicicleta Caloi X-Terra, R$ 1.500 em espécie e mais de mil reais em produtos Natura, além de uma botija de gás, um celular Moto G segunda geração, diversos pertences de menor valor, como mochila e roupas”, disse a vítima.

O caso foi registrado na Central de Flagrantes do 5° Distrito Policial. Segundo a Polícia, “As residências são os principais alvos dos bandidos que passaram a observar a rotina dos moradores para entrar nos imóveis quando estão desguarnecidos”.

Por volta das 3h30, um homem, de 22 anos, foi preso na rua Major Manoel Correia, bairro Centro, depois de ser flagrado pela Polícia Militar (PM) carregando uma televisão enrolada em um pano. O aparelho estava sendo levado para a região do Caetano Filho, o ‘Beiral’.

Ele foi conduzido à Central de Flagrantes, mas em seguida foi encaminhado ao 1° DP juntamente com o produto, possivelmente furtado.

Em outra ocorrência, dessa vez na rua Rio Claro, bairro Bela Vista, os bandidos arrombaram uma residência, destelharam o imóvel e antes de fugir trocaram de roupa, deixando as camisas que usavam no quintal da casa da vítima.

Outro furto também foi registrado, dessa vez no bairro São Bento, onde o ladrão furtou as telhas de uma igreja, mas depois foi preso ao tentar vender para a vítima.

A igreja fica na esquina das ruas Cruzeiro do Sul com Rio Quino. O crime ocorreu por volta das 19h, de ontem. O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes.