Polícia

Bandidos matam jovem e enviam foto do corpo para a namorada

O corpo de um rapaz em decomposição foi encontrado na manhã de ontem, 25, no município de Alto Alegre, a centro-oeste do Estado, próximo a um igarapé conhecido como Mundiça, numa área de lavrado. Um caseiro de uma das propriedades rurais da região foi quem acionou a polícia.  A polícia acredita que seja o corpo do jovem Rômulo Augusto Alves, de 18 anos, que estava desaparecido há pelo menos três dias. A suspeita é de que ele tenha sido morto por integrantes de facções criminosas.

A polícia acredita ainda, que ele foi morto com um tiro na nuca, pois apresentava uma perfuração por arma de fogo nesta região do corpo. A família dele havia registrado boletim de ocorrência informando que os autores do homicídio haviam enviado uma fotografia do corpo da vítima, por meio de mensagem do celular da vítima, para a namorada de Rômulo.

A foto do corpo que foi encontrado ontem, é muito semelhante à foto que foi enviada para o WhatsApp da namorada, inclusive é possível ver a tatuagem que a vítima tem em uma das pernas. Inicialmente, a informação era de que a desova do corpo teria sido feita no Anel Viário, o que não se confirmou.

Desde a notícia do desaparecimento as equipe da Delegacia-Geral de Homicídios (DGH) e do Núcleo de investigação de pessoas desaparecidas (NIPD) vinham investigando o fato e realizando buscas no local indicado inicialmente, no Anel Viário e proximidades. A DGH informou que no Instituto Médico Legal (IML) o corpo passará por exames, a fim de comprovar a identidade por meio do confronto de digitais e reconhecimento de familiares.

INVESTIGAÇÃO – A Folha apurou que a linha de investigação preliminar, em andamento na DGH, é de execução, cujos responsáveis seriam integrantes de facções criminosas que atuam dentro e fora dos presídios de Roraima.  

A morte dele teria sido motivada pela troca de facção criminosa, uma vez que ele gravou um vídeo e publicou nas redes sociais anunciando a mudança de lado.  “Estou tirando a camisa do PCC [Primeiro Comando da Capital], e agora estou fechando do ‘lado certo’, ta ligado mano, CV [Comando Vermelho] até final, vermelhão!”, diz um trecho do vídeo gravado pelo jovem antes de desaparecer, no qual ele aparece de camisa vermelha, fazendo referência ao CV.

Segundo um familiar do jovem, que preferiu não se identificar, ele já tinha passagem pela polícia e respondia em liberdade por alguns crimes. “Realmente ele fez parte do mundo do crime”, disse o familiar.(T.R)