Polícia

Bandidos roubam moto e praticam outros assaltos usando o veículo

No fim da manhã de domingo, dia 8, a Polícia Militar conseguiu prender um assaltante depois de realizar uma série de diligências para chegar até ele. O começo da ocorrência aconteceu na Feira do Passarão, no bairro Caimbé, zona oeste, quando a Polícia Militar foi acionada para averiguar a situação de uma moto modelo Honda/Biz, cor cinza, que tinha sido abandonada no local.

Assim que a guarnição iria acessar o sistema do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), a proprietária do veículo chegou afirmando que sua moto tinha sido tomada em assalto na rua Dico Viera, também Caimbé, por dois elementos. Depois de dar as características dos autores do crime, a Polícia iniciou algumas buscas e conseguiu localizar um dos elementos.

Assim que a equipe policial chegou à Feira do Passarão, a vítima o reconheceu como sendo um dos autores do assalto. O comparsa não foi localizado. Quem também chegou ao local foi uma mulher que disse ter sido vítima de dois homens na avenida Jael Barradas, no Caranã, zona oeste, conduzindo a referida motocicleta e assim que viu o indivíduo o reconheceu como sendo o responsável pelo crime.

As duas mulheres revelaram que os elementos usavam a moto, faziam a abordagem e o garupa levantava a camisa mostrando o cabo da arma. Os celulares Samsung J5 e J7 que são das vítimas foram levados pelos bandidos.

As partes foram conduzidas à Delegacia para que o procedimento policial fosse instaurado. Como as mulheres representaram contra o assaltante, o delegado de plantão lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF) contra ele. O elemento foi encaminhado para audiência de custódia para que a Justiça tome decisão sobre o caso. (J.B)