Polícia

Bando é preso com produtos roubados, arma e anotações do crime

Uma guarnição do 2º Batalhão da Polícia Militar (PM) prendeu três indivíduos e apreendeu, na mesma ocasião, duas adolescentes. O fato ocorreu na rua Rio Uailã, bairro Professora Araceli Souto Maior, zona oeste de Boa Vista, por volta das 17h30 do domingo, dia 21. Com os suspeitos foram encontrados alguns produtos oriundos de roubos e furtos, além de arma e uma moto roubada e anotações da facção criminosa. 

Conforme os policiais, a equipe foi acionada via Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) para averiguar uma denúncia de roubo de moto. Quando chegaram ao endereço, a vítima não estava e para não dar viagem perdida, a polícia decidiu fazer uma revista em algumas casas que ficavam nas proximidades do local onde o roubo ocorreu.

Depois de meia hora de buscas, a PM encontrou uma residência suspeita e, quando se aproximou, um indivíduo saiu correndo para o quintal e pulou o muro para fugir. Os militares entraram na casa e três elementos estavam no lugar. Durante algumas buscas no imóvel, uma moto Honda/Bros, cor vermelha, detalhes em branco, placa NAZ-6316 foi encontrada dentro de um quarto. O veículo tinha restrição de roubo e furto.

Um revólver Taurus calibre 38, com quatro munições intactas e numeração raspada foi localizado embaixo de um guarda-roupa. A vítima foi comunicada sobre a localização do veículo e quando chegou à residência, reconheceu de imediato os autores do assalto, que tinha acontecido horas antes.

A vítima relatou que estava conduzindo sua moto pela rua Yêyê Coelho, bairro Jardim Floresta, também zona oeste, quando os dois indivíduos aproximaram-se, um deles armado com o revólver, anunciaram o assalto e tomaram o veículo. Diante da abordagem criminosa, o homem disse que entregou a moto sem esboçar reação. Cada um dos criminosos fugiu numa moto. O roubo ocorreu em horário próximo às 12h30.

A casa é de uma das adolescentes. Durante as averiguações, a guarnição percebeu que os elementos pertencem a uma facção criminosa. “Eles pertencem à facção criminosa do Comando Vermelho (CV) e a residência serve de apoio para a facção, bem como para guardar os materiais de procedência duvidosa”, relatou um dos policiais.

A quadrilha foi apresentada à autoridade policial, a fim de que o procedimento legal fosse adotado. Os maiores foram autuados em flagrante pela prática do crime de roubo e porte ilegal de arma. As adolescentes foram ouvidas e liberadas, mas ambas foram registradas num banco de dados da Polícia Civil como integrantes de organização criminosa.

MATERIAL APREENDIDO – Depois que a arma e a moto foram apreendidas, os policiais também encontraram um caderno contendo anotações da facção, sete aparelhos celulares e dois relógios. A Polícia informou que as vítimas de assalto devem procurar a Central de Flagrantes do 5º DP, onde o caso foi registrado, para fazer o reconhecimento de seus pertences para restituição. A motocicleta apreendida com os bandidos foi devolvida ao verdadeiro proprietário. (J.B)