Geral

Baré denuncia irregularidade de jogadores do Atlético Roraima ao TJD/RR

A diretoria do Baré acionou o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Roraimense de Futebol (FRF) denunciando possíveis irregularidades de quatro atletas por parte do Atlético Roraima no confronto desse sábado, dia 14, pela abertura da 1ª rodada do Segundo Turno do Campeonato Roraimense de Futebol da categoria Sub 20. 

No jogo, realizado no Estádio Ribeirão, o Colorado da Consolata perdeu por 3 a 2.

Segundo a denúncia, havia quatro atletas irregulares na lista apresentada para a súmula do jogo e pelo menos dois atletas teriam atuado no jogo, inclusive um deles teria recebido cartão amarelo e consta na súmula a qual a reportagem teve acesso.

Segundo a denúncia, os atletas foram inscritos no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) fora do prazo estabelecido no regulamento da competição da FRF, que era até o dia 9 de outubro.

A reportagem da Folha constatou que as inscrições apareceram no BID no dia 13 e constam os nomes dos atletas do Atlético Roraima: Wellington Ferreira Pereira, Mathias Alves Vasconcelos, Gabriel Soares dos Santos e João Marcos Barata Felix. Sendo este último o que consta na súmula como ter recebido um cartão amarelo.

A diretoria do Baré encerra a denúncia solicitando ao TJD que sejam impetradas as medidas de punição previstas no artigo 38º do regulamento da competição, que reza “A associação que incluir atleta(s) que não tenha condições de jogo será punida de acordo com o artigo 214 do Código Disciplinar Desportivo e seus parágrafos”.

O artigo 214 do Código Disciplinar Desportivo diz que: Incluir na equipe ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta que não tenha condição legal de participar de partida, prova ou equivalente. PENA: perda do dobro do número de pontos previstos no regulamento da competição para o caso de vitória e multa de R$ 1.000 a R$ 10.000. Fica mantido o resultado da partida.