Geral

Baré e Rio Negro desistem e Estadual de Futebol Feminino será com três clubes

O Campeonato Estadual Amador de Futebol Feminino 2017 será disputado por apenas três clubes: São Raimundo, River e Atlético Roraima. Antes divulgado com cinco clubes na disputa, a tabela da competição teve que ser reformulada depois do pedido de desistência de Baré e Rio Negro.

A confirmação aconteceu na manhã de ontem durante reunião na sede da Federação Roraimense de Futebol (FRF) e que contou com a presença do presidente da FRF, Zeca Xaud e presidentes e representantes de Ríver, Náutico, Baré, Rio Negro, Atlético Roraima e São Raimundo.

Com as desistências de Baré e Rio Negro ficou definido que a competição será disputada em dois turnos com as três equipes jogando entre si em Turno e Returno. O Campeão de cada turno decide o título do Campeonato Estadual Amador de Futebol Feminino 2017. Com as desistências dos dois clubes foi necessário haver outro sorteio para definir os jogos, assim como o início do certame foi alterado do dia 19 para o dia 23 de novembro, mantendo os jogos no Estádio Ribeirão, acontecendo aos domingos e quintas-feiras.

Com a nova tabela definida, a partida inaugural está confirmada para as 19h30 entre as equipes do Ríver x São Raimundo. O segundo jogo acontece às 17h de domingo, dia 26, entre o Atlético Roraima e o perdedor do jogo de abertura.

O Primeiro Turno encerra dia 30, com o vencedor do primeiro jogo e o Atlético Roraima, em confronto marcado para as 19h30.

O Returno começa no dia 3 de dezembro, às 17h, com River x Atlético Roraima. No dia 7, às 19h30, jogam São Raimundo x Ríver e, encerrando o Segundo Turno, no dia 10, às 17h, jogam Atlético Roraima x São Raimundo.

A decisão do Estadual de Futebol Amador Feminino, entre os campeões do Primeiro e do Segundo Turno, está marcada para as 19h30 do dia 14, numa quinta-feira, no Estádio Ribeirão. Caso um mesmo clube seja campeão dos dois turnos será declarado campeão geral sem a necessidade de decisão.

Confira a tabela do Campeonato Estadual Amador de Futebol Feminino 2107