Esporte

Baré e Roraima empatam e voltam a se enfrentar na sexta pelas semifinais

Deu empate de 2 a 2 no clássico “Bareima” da noite desta terça-feira no campo da Vila Olímpica no jogo que marcou o enceramento da fase classificatória do Segundo Turno do Campeonato Roraimense de Futebol 2017, e definiu os confrontos da semifinal do Returno.

Com o resultado de ontem, o Baré chegou aos quatro pontos no Grupo A, mesma pontuação do Real, mas assume a liderança do grupo pelo critério de menor número de gols sofridos (03 a 12). O Real fica em segundo lugar no grupo.

Já o Atlético Roraima chegou aos cinco pontos ganhos, mas permanece na segunda colocação o Grupo B, que tem o São Raimundo como líder com nove pontos.  

  Pelo regulamento do Estadual deste ano, no Segundo Turno as equipes de um grupo enfrentaram as do outro grupo e as duas melhores colocadas de cada grupo se classificam para as semifinais com a 1ª de A x 2ª de B e 1ª de B x 2ª de A em jogos que acontecem na próxima sexta-feira dia 05.

Desta forma, as semifinais ficaram definidas com Baré x Atlético Roraima, iniciando às 19h, e logo após jogam São Raimundo x Associação Real.

Os vencedores decidem o título do Segundo Turno do Estadual que está marcado para o dia 09. Caso o Baré vença também o Returno será declarado campeão Estadual de 2017.

OS GOLS – O primeiro gol do jogo foi uma pintura de Rian, o meia recebeu bola pelo meio de Washington, dominou no peito, chapelou o marcador e mandou um foguete no canto direito do goleiro Henrique.  Roraima 1 a 0.    

O empate veio aos 28 minutos. Cacau bateu falta rápida, pegando a defensiva do Roraima desprevenida, para Nailson invadir a área e bater prensado e a bola ir morrer no fundo da rede. 1 a 1, placar do primeiro tempo.

Jogando no contra-ataque, o Atlético Roraima saiu na frente novamente aos 10 minutos da segunda etapa. Washington recebe pelo meio, aproveita vacilo da marcação acerta um chutaço no meio do gol. A bola quicou no morrinho artilheiro e enganou o goleiro Henrique antes de entrar.

O Baré formou com Henrique; Luis Carlos, Victor Hugo, Jeferson e Wagner. Azevedo, Stanrley, Dudé e Cacau; Nailson (Robemar) e Júnior Neymar. Técnico Betinho.

O Atlético Roraima jogou com Uanderson; João Batista, Jeovane, Hukerlisom e Edenilson; Flávio. Sérgio Eduardo, Douglas (Gustavo) e Riam; Wellington e Washington. Treinador Marcelo Pereira.

Confira a classificação final do Returno do Estadual