Geral

Baré e São Raimundo empatam e deixam vaga da classificação para última rodada

Com o resultado as duas equipes se mantêm na liderança de seus respectivos grupos e deixam a decisão da vaga para a última rodada

O jogo de fundo e que encerrou a terceira rodada, entre Baré x São Raimundo, terminou em 0 a 0 e, emoções fortes foi o que não faltou, embora o placar não tenha sido mexido . Com o resultado as duas equipes se mantêm na liderança de seus respectivos grupos e deixam a decisão da vaga para a última rodada.

O São Raimundo chegou a abrir o placar com o atacante Raí e embora o árbitro José Ordilo Soares tenha apontado para o meio de campo validando o gol, o bandeirinha levantou o bastão e anulou o gol, alegando impedimento na jogada. Os barelistas protestaram contra o juiz e foi preciso a intervenção da PM para acalmar os ânimos. Ao consultar o bandeira, o árbitro anulou o gol.

O São Raimundo volta a campo na terça-feira, dia 17, para enfrentar o Roraima na abertura da última rodada. Já o Baré enfrenta o Náutico no jogo de fundo no mesmo dia.

O Baré jogou com Júnior; Cleison, Natan, Lucas Borges e Peu; Carioca Rogério Pedra, Luiz Carlos e Cacau; Iuri e Stanley. Técnico Edson dos Santos.

O São Raimundo formou com Diego Silva; Luã, Kelvin, Alan Caruaru e André. João Paulo, Ricardinho, Belão e Emerson; Rai e Romarinho. Técnico Chiquinho Viana.

A arbitragem foi de José Ordilo Soares com auxílio de Márcio Santos e Gean Carlos de Menezes nas bandeiras. Yungo Paiva foi o quarto árbitro.

GOLEADA – O Atlético Roraima jogou futebol de gente grande e goleou o Rio Negro por 5 a 0, em jogo realizado na noite dessa terça-feira no Estádio Ribeirão e que serviu de complemento da terceira rodada do Campeonato Roraimense de Futebol 2018. Com o resultado o Tricolor da Mecejana chega aos sete pontos e pula da terceira para a segunda colocação do Grupo A, com a mesma pontuação do Baré, mas perde pelo critério de desempate de gols contra (1 a 2).

Já o Rio Negro permanece em segundo lugar no Grupo B com três pontos e volta a jogar na próxima sexta-feira contra o GAS dependendo de uma vitória e torcer pela derrota do São Raimundo para o Roraima na última rodada.

Melhor em campo e dono das ações das principais jogadas de perigo, o Tricolor da Mecejana começou a construir a goleada aos 29 minutos do primeiro tempo com o zagueiro Léo. Aos 38 minutos o lateral esquerdo Sergipe ampliou para 2 a 0. Esse foi o placat do primeiro tempo.

Para a etapa complementar, o ataque tricolor resolveu aparecer e marcou mais três gols. Dois do atacante Magson, aos 8 e aos 9 minutos e Hulk completou a goleada aos 37 minutos.

O Tricolor jogou e venceu com Leandro; Gaucho, Léo, Jeferson e Sergipe; Dijair, Vevê, Diego e Moradie; Hulk e Magson. Técnico Waldemar Caldas.

O Rio Negro jogou e perdeu com Oziel: Lenon, Sapulha, Douglas e Reinaldo; Dudê, Careca, Patric e Cicareli; Athos e Kleber. Técnico Jonas Santos.

A arbitragem foi de Zacarias Santiago, com assistências de Alex Sandro Thomé, e Kleyton William. Roberval Pereira atual como quarto árbitro.

O Roraima volta a campo na próxima terça-feira, dia 17, para enfrentar o São Raimundo no encerramento da quarta e última rodada do certame. Já o Rio Negro se despede da competição nesta sexta-feira, dia 13, contra o Baré.

Classificação do Campeonato Estadual, por grupos, depois de completada a terceira rodada do Segundo Turno

GRUPO A

Clas. Clubes PG JG VI EM DE GP GC SG
1º Baré 7 3 2 1 0 6 1 5
2º Roraima
7 3 2 1 0 8 2 6
3º GAS
5 3 1 2 0 7 5 2
4º Real
1 3 0 1 2 3 9 -6
GRUPO B
Cla Clubes PG JG VI EM DE GP GC SG
1º São Raimundo 5 3 1 2 0 6 1 5
2º Rio Negro
3 3 1 0 2 4 10 -6
3º Náutico
2 3 0 2 1 2 4 -2
4º Progresso
1 3 0 1 2 5 11 -4