Esporte

Baré enfrenta Macapá neste sábado no Ribeirão, em jogo de ‘vida ou morte’

A partida está marcada para iniciar às 16h30 (de Boa Vista) deste sábado, 12, no Estádio Ribeirão. O time barelista busca a primeira vitória na competição nacional.

O Baré joga contra o Macapá-AP e tenta recuperação na tabela do Grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D. A partida está marcada para iniciar às 16h30 (de Boa Vista) deste sábado, 12, no Estádio Ribeirão. O time barelista busca a primeira vitória na competição nacional. 

Até o final da tarde de ontem o treinador do Colorado da Consolata, Edson Neguinho, ainda não havia definido os titulares para o jogo deste sábado. O clube aguardava a inclusão dos nomes dos novos contratados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para então decidir quem começa a partida ou pelo menos seja relacionado.

Apesar da espera do BID, a equipe terá alterações com relação ao time que enfrentou o mesmo Macapá e perdeu por 2 a 1 jogando em solo amapaense. Desta vez, o Índio da Consolata disputará os três pontos com o apoio de sua torcida e tenta um resultado positivo em casa.
Para Édson Neguinho o jogo vale mais que 3 pontos, é de vida ou morte para o clube roraimense na disputa nacional.

“O torcedor pode esperar uma equipe muito aguerrida, com uma marcação forte já na saída de bola do adversário, um time que vai procurar em todos os momentos o gol. Porque só o resultado dos 3 pontos é que nos interessa. Um empate ou uma derrota nos deixa fora de tudo. Conversando durante a semana com os atletas e a gente passou para eles a importância dessa partida , que esse jogo é de vida ou morte pra nós”, disse o treinador. “Ainda depende exclusivamente da nossa equipe, se a gente tiver os três pontos neste jogo e mais os três no outro sábado jogando em casa, são 6 pontos, vamos a 7 e buscamos nossa classificação fora de casa. Temos plenas condições de fazer um grande jogo, a gente espera o apoio do nosso torcedor”, ressaltou.

ARBITRAGEM – O jogo entre Baré x Macapá será comandado pelo árbitro Gustavo Ramos Melo, que terá assistências de José Ricardo Guimarães Coimbra e Rafael Ferreira Vieira, todos da Federação Paraense de Futebol (FPF). O quarto árbitro será José Ordilo Soares, da Federação Roraimense de Futebol (FRF), seguido pelo analista de campo Cloves Campos Rates, também da FRF.

INGRESSOS – Os ingressos podem ser comprados antecipadamente na sede do Baré, localizado na Avenida Nossa Senhora da Consolata, Centro. Os bilhetes também estarão disponíveis na bilheteria do Estádio Ribeirão a partir do meio dia deste sábado. O valor é de R$ 10 (meia) e R$20 (inteira). (B.S)