Esporte

Baré fica no empate em 1 a 1 com o Rio Branco/AC e se complica na Série D

O Baré terminou a quinta rodada em 1 a 1 com o Rio Branco/AC jogando em casa no Estádio Ribeirão no último sábado, 19, pelo grupo A1 do Campeonato Brasileiro Série D. O empate não foi satisfatório para o Índio da Consolata que precisava dos três pontos para seguir na briga pela classificação com mais tranquilidade. Há uma remota chance, mas os barelistas torcem por combinação de resultados do jogo desta segunda–feira, 21, entre Manaus e Macapá.

O jogo não começou bem para os roraimenses. Aos 3 minutos, Mateus Silva marcou o gol para o Rio Branco/AC, o que desestabilizou a equipe local. O Baré encontrava dificuldades e não conseguia finalizar nos primeiros momentos do jogo. O empate do Índio da Consolata só veio aos 30 minutos do segundo tempo, Lucas Hulk balançou as redes e deixou tudo igual. A partir daí, o colorado embalado por sua torcida, tentou de toda as formas buscar a vitória, mas parava nas defesas de Gabriel, goleiro do time acreano.

A equipe roraimense estava desfalcada em sua comissão técnica. Édson Neguinho, o preparador de goleiro Moisés, o auxiliar Betinho e Oziel Neto assistiram ao empate da arquibancada, devido à suspensão pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) dada por ofensas à arbitragem em jogo da Série D. A pena é de quatro jogos de suspensão para o treinador.

Gabriel Romeu, que substituiu Edson Neguinho, comentou o empate da partida com o time acreano.

“A gente precisava da vitória pensando na sequência do campeonato, tomamos um gol muito cedo, correr atrás é complicado, a equipe do Rio Branco/AC é mais madura, experiente, soube segurar bem o resultado. Conseguimos fazer o gol ali e no final tivemos que mexer de novo devido uma contusão, que acaba atrapalhando nossa estratégia de jogo. Fica difícil, mas não perdemos em casa. Vamos torcer, é o que nos resta, nós temos mais uma partida fora de casa e vamos brigar pela vitória”, disse. “A equipe demorou a encaixar no jogo, demorou acertar, a gente ‘tava’ pecando muito no último passe, e quando se peca no último passe a gente é finalizado, tomamos um gol”, completou.

O Baré torce nesta segunda–feira, 21, para que o lanterna do grupo Macapá/AP vença o líder Manaus/AM para que os roraimenses tenham chances matemáticas para seguir na competição. No próximo domingo, 27, o Baré enfrenta o Manaus/AM pela última rodada do grupo A1, na Arena da Amazônia, às 18h pelo horário de Brasília.

 

Publicidade