Esporte

Baré muda comando e encara Fast-AM na Vila Olímpica com os portões fechados

Um dia após ter perdido o título de campeão estadual para o São Raimundo, a diretoria anunciou a contratação do treinador Fábio Luiz para o lugar deixado por Betinho Souza que foi demitido do clube

A diretoria do Baré trabalhou rápido para formar uma boa equipe para as disputas da Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. Porém, a torcida não poderá presenciar a estreia do clube neste domingo, quando enfrenta o Fast Clube-AM as 17h30, no campo da Vila Olímpica que estará de portões fechados devido a falta de laudos técnicos do Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Secretaria de Segurança e Crea/RR.

Os laudos para liberar o Eestádio Ribeirão, local onde a diretoria barelista queria mandar o jogo, não foram enviados em tempo hábil à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que não liberou o estádio.

“A CBF já havia divulgado que o jogo seria no campo da Vila Olímpica, que também não apresentaram os laudos técnicos exigidos por lei, por isso o jogo foi mantido para a Vila e com portões fechados”, afirmou o diretor técnico da Federação Roraimense de Futebol (FRF) Denilson Sabino.

Problemas extracampo a parte, um dia após ter perdido o título de campeão estadual para o São Raimundo, a diretoria anunciou a contratação do treinador Fábio Luiz para o lugar deixado por Betinho Souza que foi demitido do clube. Outras mudanças também foram anunciadas como a dispensa de cinco jogadores e a contratação de mais cinco. Entre os dispensados estão o goleiro Leandro, o lateral direito Marquinhos, os volantes Luan e Azevedo e o atacante Robemar.

“Houve uma reunião da diretoria e resolveram dispensar estes jogadores. Alguns por não estarem sendo muito utilizados nos jogos e para enxugar as despesas do clube”, disse.

No mesmo dia foram anunciadas as contratações do goleiro Paulo Roberto, que defendeu o Penarol do Amazonas; Léo Silva, meia-atacante do Penarol; Marlon, volante do Penarol; Rafael Paulista, volante do Rio Negro de Manaus e Claudinei, atacante do Manaus Futebol Clube.

O anúncio da mudança de comando técnico aconteceu no início da tarde de ontem na sede do clube, na Avenida Consolata, e Fábio Luiz não perdeu tempo e já comandou o primeiro treino no final da tarde no Estádio Ribeirão.

Ontem a equipe voltou ao Ribeirão e realizou mais um treino e volta hoje à tarde ao mesmo local para o treino apronto.

Porém, o treinador aguarda a publicação dos nomes dos novos reforços no BID (Boletim Informativo Diário) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Por isso temos que fazer mais um treino amanhã (sábado), porque se os reforços estiveram à disposição serão utilizados neste jogo com 4-1-4-1, senão teremos que mudar o esquema para o 4-3-3”, disse.

Caso os nomes sejam publicados no BID, a mais provável escalação do Baré para este jogo deve ser com Paulo Roberto; Pelezinho, Victor Hugo, Jeferson e Wagner; Wandão; Yan, Claudiney, Cacau e Léo Silva; Junior Neymar. Com a variável de atacar no 4-3-3 com o Cacau e Léo Silva subindo ao ataque.

“Caso os nomes não apareçam no BID, vamos trabalhar com um número reduzido de atletas e tentar a melhor formação da equipe para conquistar os três pontos dentro de casa com Cleyton; Pelezinho, Victor Hugo, Jeferson e Wagner; Wandão, Neno, Cacau e Lucas Sudário; Júnior Neymar e Nailson.

“Estamos implantando uma nova filosofia de trabalho com o futebol apoiado e de triangulação e os atletas estão assimilando bem essa mudança”, finalizou.

Betinho agradece apoio do Baré

O ex-treinador do Baré, Betinho Souza, demitido do comando do barelista na manhã desta quinta-feira, depois de uma conversa com a diretoria colorada. Em poucas palavras, bem ao seu estilo, Betinho disse que sai do clube, no qual foi campeão como jogador e que teve a primeira experiência como treinador, de cabeça erguida.

“Saio um pouco chateado, mas não magoado. Sé é para melhora do clube tudo bem, saio de cabeça erguida”, disse.

Do aprendizado como treinador, Betinho disse que foi muito proveitoso.

“Classifico como muito boa minha passagem como treinador do Baré. Não fomos campeões, mas fizemos uma boa campanha”, disse. “Agradeço a torcida do Baré que me apoiou, que foi aos jogos e acreditou no meu trabalho. “Agradeço pela oportunidade que a diretoria me deu, acho que fiz um bom trabalho e saio de cabeça erguida”, disse.

Sobre se pretende continuar a carreira de técnico, Betinho disse que sim.

“Vou estudar e me qualificar mais para quando surgir outra oportunidade estar pronto para fazer melhor ainda”, finalizou.