Geral

Baré surpreende e vence o Tiradentes no 1º jogo da decisão do Estadual de Futsal Sub-14

O Baré mostrou quem vem crescendo nos últimos jogos do Campeonato Roraimense de Futsal da categoria Sub-14. Depois de surpreender nos jogos finais da fase classificatória e conseguir chegar às semifinais, o Colorado da Consolata eliminou o favorito Vivaz com duas goleadas de 7 a 1 e conquistou o direito de disputar a melhor de três das finais com o Tiradentes/Escolinha Fla.

No primeiro jogo, realizado na noite de sexta-feira, o Baré venceu o “Time dos Inconfidentes” por 4 a 1, de virada, e deu um grande passo para a conquista do título da temporada.

Com o resultado os barelistas jogam por mais uma vitória ou dois empates nos dois confrontos restantes. Já o Tiradentes, que leva um ponto de bonificação por ter feito a melhor campanha da primeira fase, terá que vencer um dos jogos e pelo menos empatar outro para ficar com o título.

Melhor no início do jogo, o Tiradentes abriu o placar aos 12 minutos com Tadeu e deu a impressão que venceria com facilidade e abriria uma enorme vantagem na conquista do título. Mas o que se viu foi uma espetacular reação do Colorado que empatou aos 17 minutos com Henrique. E virou o jogo com o mesmo Henrique a um minuto da segunda etapa. O Baré continuou com a pressão buscando ampliar o placar e conseguiu com Arthur dois minutos depois e o mesmo Arthur aos 6 minutos da etapa complementar.

O Baré jogou e venceu com Ney, Arthur, Henrique, John e Laram, além de Denner, Jordan, João Victor, Makauly, Matheus e Max. Técnico: Claudiney Soares.

O Tiradentes/Escolinha Fla formou com Rafael, Leo, Luiz Cezar, Saimon e Tadeu, além de Davi, Francisco Eduardo, João Henrique, Kauã, Kayky, Kayo e Thales. Técnico: Mário Moura.

O próximo jogo está marcado para as 20h10 da sexta-feira, dia 8, no Ginásio Hélio Campos. O terceiro e último confronto, caso seja necessário, acontece dia 15 no mesmo horário e local.

FEMININO – O Atlético Valência venceu o primeiro jogo da melhor de três da VI Taça Cidade de Boa Vista de Futsal Feminino da categoria Adulta. Em confronto realizado na noite de sexta-feira no Ginásio Hélio Campos as meninas do Valência derrotaram mais uma vez, na competição, o Real Madrid/Eficaz, desta vez por 5 a 1 e mantém sua invencibilidade.

Os gols do Valência fora marcados por Gleice, Vanessa, Iolanda (2) e Talyne. Coube a Millena fazer o gol do Real Madrid.

O Valência jogou e venceu com José, Lili, Jéssica Ramalho, Glauciane e Vanessa, além de Emiliny, Gleice, Iolanda, Roberta e Talyne. Técnica: Suelanny Oliveira.

Já o Real Madrid/Eficaz formou com Mirele, Karina Costa, Isa, Loura e Mariana, além de Adriana, Cristiane, Débora Carvalho, Drik, Khetrin e Millena. Técnico: Evaristo Brit.

Com o resultado, aliado ao ponto de bonificação por ter feito a melhor campanha da primeira fase, o Valência precisa apenas de um empate no segundo jogo, que está marcado para o dia 8 de dezembro. O terceiro e último confronto, caso seja necessário, será disputado no dia 15 de dezembro.