Esporte

Baré vence Tiradentes e fica com título Estadual

A garotada sub 9 do Baré entrou em quadra na noite de sexta-feira contra o Tiradentes/Escolinha Fla precisando apenas de um empate para ser campeão, mas o Colorado queria comemorar a conquista com uma vitória, e foi o que aconteceu. O Baré voltou a vencer o Tiradentes/Escolinha Fla, desta vez por 6 a 2 e levantou a taça do III Campeonato Roraimense de Futsal da categoria Sub 9.

O confronto aconteceu no Ginásio Hélio Campos e a competição foi uma promoção da Federação Roraimense de Futsal (FRFS).

Os gols que deram o título ao Colorado da Consolata foram marcados por Luis Gustavo (contra), João Pedro (3), João Vitor e Jean. Para o Tiradentes descontaram: Thalles e Arthur.

Com o resultado o Baré mostrou sua supremacia sobre o adversário da final e venceu os quatro jogos realizados entre as duas equipes, sendo duas pela fase classificatória e duas pela melhor de três das finais (o que eliminou o terceiro e último confronto). Venceu a primeira por 6 a 4, a segunda por 3 a 1, ainda pela fase classificatória, além dos 5 a 3 no primeiro confronto das finais e o último jogo por 6 a 2.

ESTATÍSTICA – A supremacia colorada na competição pode ser vista nos dados estatísticos divulgados pelo Departamento Técnico das FRFS. Além do título, o Baré foi o responsável pela maior goleada da competição: 10 a 0 sobre o Constelação/Estácio. O maior número de gols numa partida pelo mesmo atleta foi feito por João Vitor (Baré) com 5 gols. O artilheiro do certame foi Jean (Baré), com 17 gols (média de 2,12). O melhor goleiro: Wallace (Baré). O ataque mais positivo: Baré, com 45 gols (média 5,62). A defesa menos vazada: Baré, com apenas 15 gols (média 1,87). E teve ainda o atleta Revelação: Jean (Baré).

Já o ataque menos eficiente foi o do Constelação/Estácio com apenas sete gols (média 1,16). A equipe também teve a defesa mais vazada com 42 gols (média de 7 por jogo).

EQUIPES: O Baré jogou e venceu com Wallace, Iago, Jean, João Vitor e Ryann, além de Eluan e João Pedro. Técnico: Claudiney Soares.

O Tiradentes/Escolinha Fla formou com Vitor Souza, Arthur, Luis Gustavo, Thalles e Vítor Khalil, além de Daniel, João Pedro, João Vitor, Kauê, Ricardo e Emanoel. Técnico: Mário Moura.

A arbitragem foi de Kleyton William Borges da Costa e Arilton Braga do Nascimento. Atuaram como mesários Handrezssa Karollynne de Souza Araújo (anotadora) e Fábio Talamás de Azevedo Fábio Talamás de Azevedo (cronometrista).