SÉRIE D
Baré vence o Macapá no Ribeirão e segue vivo no Grupo A1 do Brasileirão Série D
Gostei (1) Não gostei (0)
Com a vitória, a primeira na Série D, o Colorado da Consolata chega aos quatro pontos ganhos e entra na briga pela classificação do Grupo A1 da competição nacional
Por Folha Web
Em 14/05/2018 às 07:05
Baré foi aguerrido e lutou muito pela primeira vitória (Foto: Ribamar Rocha)

O Baré venceu o Macapá/AP por 2 a 0 e continua vivo no Campeonato Brasileiro Série D. A partida foi realizada nesse sábado, dia 12, no Estádio Ribeirão. Com a vitória, a primeira na Série D, o Colorado da Consolata chega aos quatro pontos ganhos e entra na briga pela classificação do Grupo A1 da competição nacional.

A partida começou com 22 minutos de atraso devido à falta do policiamento no local do jogo, uma das exigências feita pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O diretor de futebol do Colorado da Consolata, Gabriel Romeu, afirmou que fez a solicitação à Polícia em tempo hábil, assim como o pagamento exigido pelo Governo do Estado, para que os policiais estivessem no local. “O recibo comprovando que fizemos o pagamento está na sede do clube”, afirmou ser questionado sobre o recibo.

Com os três pontos ganhos nessa primeira vitória do time roraimense na competição, a equipe aparece na terceira colocação da chave com quatro pontos. O Macapá vem na lanterna, com apenas três.

O JOGO – Precisando da vitória, o Baré começou o jogo pressionando o adversário em seu campo de defesa. De tanto insistir, o Baré abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo. Stanley aproveitou cruzamento de cacau, vindo da direita, na área e tocou de perna direita para mandar a bola para o fundo da rede. O atacante fez o gol e sentiu dores na coxa esquerda e foi substituído no mesmo minuto por Lucas Hulk.

Com o gramado em péssimas condições devido às chuvas que caíram antes da partida, o jogo foi fraco tecnicamente e muito faltoso. Embora com maior tempo de posse de bola, o Baré não conseguiu transformar as jogadas em gols. Numa jogada de ataque Cleison, recebeu pelo meio, dominou, invadiu a área e chutou rasteiro. A bola acertou a trave. Em resposta, o Macapá também teve um lance na trave com o atacante Japonês.

Na volta do intervalo, a partida ganhou mais movimentação, porém sem grandes jogadas no início. Aos poucos o Macapá foi gostando do jogo e, melhor em campo, chegou a desperdiçar pelo menos duas boas chances de gol. E como no futebol quem não faz leva, o Baré não vacilou quando teve uma boa chance de marcar e conseguiu fazer o segundo gol aos 36 minutos com Lucas Hulk. Yuri fez boa jogada pela direita e cruzou na área, o goleiro Deco não segurou e Lucas Hulk aproveitou o rebote para fazer o segundo gol barelista, garantindo a vitória e mais três pontos para o Índio da Consolata.

PRÓXIMOS JOGOS – Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da quinta rodada do Grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D. No sábado, dia 19, o Baré recebe o Rio Branco-AC, também no Estádio Ribeirão, às 16h30 (horário de Boa Vista). Já na segunda-feira, dia 21, o Macapá também joga em casa, quando encara o Manaus, no Estádio Zerão, às 19h (horário de Boa Vista). (B.S)

FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro da Série D
Baré 2 x 0 Macapá-AP
Fase de Grupos – 4ª rodada
Data: 12/05/2018 – Horário: 16h30 (de Boa Vista)
Local: Estádio Raimundo Ribeiro ‘O Ribeirão’ – Boa Vista/RR
Árbitro: Gustavo Ramos Melo-PA
Assistentes: José Ricardo Guimarães Coimbra-PA e Rafael Ferreira Vieira-PA
Baré: Carlinhos; Gilliard (Diego Índio), Sérgio, Novais e Mineiro; Jussan, Thiago Marabá (Lucas Sudário), Rogério Pedra e Cacau; Yuri e Stanley (Lucas Hulk). Técnico: Edson Neguinho.
Macapá-AP: Deco; Daelson, Jorge, Everton e Gabriel; Pompeu (Andrew), Paulo Tárcio, Daniel e Neto (Ricardo); Japonês e Pedrinho (Lailson). Técnico: Fran Costa.

 Confira a classificação Grupo A1 da Série D depois de completada a quarta rodada

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!