Esporte

Baré vence o São Raimundo nos pênaltis e é campeão do 1º Turno

Com a conquista o Colorado da Consolata tem vaga na final do Estadual com quem for campeão do Segundo Turno. Caso venha também a vencer o Returno, o Baré será declarado campeão do Estadual 2017

O torcedor de roraimense já conhece o campeão do Primeiro Turno do Campeonato Estadual de Futebol 2017. O Baré venceu o São Raimundo por 5 a 4, nos pênaltis, depois de empatar em 0 a 0 no tempo normal do jogo realizado na noite de ontem no campo da Vila Olímpica Roberto Marinho.

Com a conquista o Colorado da Consolata já tem vaga garantida na final do Estadual com quem for campeão do Segundo Turno. Caso venha também a vencer o Returno, o Baré será declarado campeão do Estadual 2017.

“Não ganhamos nada ainda”, disse o reinador Betinho que foi muito festejado pelos jogadores. “Ainda temos o segundo turno o campeonato começa agora”, frisou. “Temos que nos empenhar ainda mais”, pediu aos atletas.

Os torcedores dos dois times, que compareceram em bom número, viram um jogo equilibrado, o Baré tomou a iniciativa e partiu em busca de abrir o placar e teve duas boas chances antes dos cinco minutos de jogo com Junior Neymar e Robemar. Aos poucos o São Raimundo equilibrou as ações no meio campo e passou a pressionar o Colorado e esbarrou nas boas defesas de Leandro, ex-goleiro do São Raimundo.

A segunda etapa mostrou um Baré mais aguerrido e um São Raimundo mais experiente e com toque de bola. As melhores chances do início da etapa final foram do Mundão, mas os atacantes Fernandinho e Thiago Paraná não conseguiram furar o bloqueio armado pelo treinador Betinho.

Do outro lado a dupla de ataque Robemar e Junior Neymar deram trabalho à defensiva do Mundão, mas esbarraram nas boas atuações do goleiro Katê, que em noite inspirada defendeu pelo menos três jogadas claras de gol.

Com o zero no placar, a decisão foi para os pênaltis. Dudé, Lucas, Pelezinho, Vadão e Robemar converteram suas cobranças pelo Baré.  Viny, João Paulo, Luã e Abelão marcaram para o Mundão. Nilssão desperdiçou a quarta cobrança chutando no canto direito e o goleiro Leandro defendeu. Também na quarta cobrança do Baré, Vadão deu um susto na torcida ao chutar e a bola bater no travessão antes de passar a linha de gol.           
No final, o secretário do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), Valmir Pimentel, fez a entrega do troféu de campeão a Leandro, capitão do Baré.

O Baré jogou com Leandro; Pelezinho, Victor Hugo, Jeferson e Wagner; Wandão, Luiz Carlos (Nathan), Dudé e Cacau (Lucas). Robemar e Junior Neymar (Stanley). Técnico: Betinho.

O São Raimundo formou com Katê; Welington, Alan Caruarú. Evandro e Arthur Portela; Belão (João Paulo), Nilsão, Viny e Yor; Thiago Paranã (Luã) e Fernandinho (Klebinho). Técnico: Chiquinho Viana.