Esporte

Baré vira pra cima do Roraima e garante vaga na final do 1º Turno

O Baré goleou o Atlético Roraima por 4 a 1, de virada, em jogo válido pelas semifinais do Primeiro Turno do Campeonato Roraimense de Futebol 2017 e garantiu vaga na final do Turno

Em jogo muito movimentado e pegado, principalmente no primeiro tempo, o Baré goleou o Atlético Roraima por 4 a 1, de virada, em jogo realizado ontem à noite no campo da Vila Olímpica Roberto Marinho e válido pelas semifinais do Primeiro Turno do Campeonato Roraimense de Futebol 2017.

O Colorado da Consolata apresentava melhor volume de jogo e tinha as melhores chances de gol quando foi surpreendido num lance em que o goleiro do Tricolor da Mecejana, Uanderson, deu um chutão pro ataque. A bola quicou e enganou a zaga colorada que viu o atacante Matheus aproveitar e subir de cabeça e abrir o marcado aos 14 minutos.

Um lance mostrou que, apesar da rivalidade das equipes, o fair play prevalece. O meia Douglas, do Roraima, sofreu um corte na cabeça e sangrou. Como o massagista do Tricolor não tinha equipamento de primeiros socorros, o fisioterapeuta do Baré, Yan Pinheiro socorreu o atleta, estancou o sangramento e colocou uma bandagem para o atleta voltar a jogar.

Minutos depois do ocorrido saiu o gol de empate, aos 43 minutos. Wagener arrisca da intermediária e manda um foguete para defesa de Uanderson. Na sobra, Robemar se joga e acerta um lindo voleio. A zaga ainda tentou tirar, mas a bola já havia ultrapassado a linha de gol. 1 a 1, placar da primeria etapa.

O Baré voltou melhor na segunda etapa e fez o gol da virada logo aos 2 minutos. De pênalti, Robemar fez 2 a 1.

Aos 24 minutos, o Baré fez blitz na área Tricolor e Cacau acertou um sem-pulo para defesa parcial de Uanderson. A bola sobrou para Luis Carlos acertar o canto direito e correr para o abraço. Baré 3 a 1.

O jogo caminhava para o final quando aos 45 minutos Robemar recebeu pela esquerda, dominou, cortou para o meio e avanoua para mandar um balaço no canto direito, e marcar seu terceiro gol no jogo e fechar a conta em 4 a 1 para o Colorado.

Agora o Baré joga com o vencedor de São Raimundo e Náutico que jogaram ontem pela outra vaga das semifinais. Até o fechamento desta edição o jogo estava aos 20 minutos do segundo tempo e o São Raimundo vencia por 1 a 0. Caso o Mundão vença fará a decisão do Primeiro Turno com o Baré nesta quinta-feira, no campo da Vila Olímpica.

O Baré jogou com Leandro; Pelezinho, Lenon, Jeferson e Wagner; Wandão (Luan), Luiz Carlos, Dudé e Cacau (Stanley). Robemar e Junior Neymar (Lucas). Técnico: Betinho.

O Atlético Roraima jogou com Uanderson; Helton (Sergio), Hukerlisson, Jeovane e Jeferson; Flavio, João dos Santos, Douglas e Rian (Cecílio); Matheus e Washington. Técnico: Marcelo Pereira.