Esporte

Baré x GAS abre o Segundo Turno

O Segundo Turno do Campeonato Roraimense de Futebol 2017 começa na noite desta terça-feira com rodada dupla no campo da Vila Olímpica Roberto Marinho.

As emoções começam a partir das 19h com o confronto de opostos entre o campeão do Primeiro Turno, o Baré, e o GAS que fez a pior campanha do Primeiro Turno. No jogo de fundo, marcado para iniciar as 20h50, o Real de São Luís do Anauá faz jogo difícil contra o São Raimundo. Os jogos acontecem com a Vila de portões abertos.

De acordo com o regulamento da competição promovida pela Federação Roraimense de Futebol (FRF), neste Segundo Turno os clubes do Grupo A jogam com os times do Grupo B, ao contrário do que aconteceu no Primeiro Turno onde as equipes se enfrentaram dentro de seus respectivos grupos. Desta forma, cada clube fará três jogos na fase classificatória para as semifinais.

Assim como no Primeiro Turno, os dois melhores classificados de cada grupo decidem as semifinais do Returno em jogos únicos marcados para o dia 05 de maio, com o 1º de A x 2º de B e 1º de B x 2º de A. Os vencedores fazem a final do Turno em jogo a ser disputado no dia 09 de maio.

Caso o Baré, que já é campeão do Primeiro Turno, vença também o Segundo Turno, será declarado campeão Estadual de 2017. Caso outro clube vença o Segundo Turno, este fará a decisão do Campeonato Roraimense em jogo único marcado para o dia 12 de maio. O regulamento aponta ainda que nas semifinais e finais, caso os jogos terminem empatados, os campeões serão conhecidos nas disputas de pênaltis.