Esporte

Beach hand da UFRR é campeão invicto de Torneio no Amazonas

Foram quatro jogos e quatro vitórias, sendo duas na fase classificatória, uma nas quartas de finais e na final venceu a Uninorte. Todos os jogos tiveram o placar de 2 a 0.

A equipe de beach hand da Universidade Federal de Roraima (UFRR) mostrou a força da modalidade e retornou ontem de Manaus-AM com o título invicto do Torneio Amazonense de Beach Hand, competição organizada pela Liga de Handebol do Amazonas e realizada no final de semana na arena montada na Praia da Ponta Negra e contou com a participação de oito equipes masculinas, sendo a UFRR a única equipe convidada de fora do Estado. Também houve disputas no feminino, mas Roraima não enviou representante.

Segundo o professor Elton Guedes, responsável pela equipe de Roraima, foram quatro jogos e quatro vitórias, sendo duas na fase classificatória quando os roraimenses venceram a equipe do Rio Negro por 2 a 0 e o time do Zezão também por 2 a 0.

Nas quartas de finais passou pelo time do Adalberto Valle por 2 a 0 e venceu a Uninorte na final por 2 a 0.

Elton explica que o beach handebol é disputado em sets parecido com o voleibol, e para equipe vencer a partida tem que ganhar os dois sets, em caso de empate há um sistema de desempate chamado de shoot out para se ter o vencedor.

“Fizemos bons jogos, apenas a final que precisamos vencer o último set no gol de ouro, as demais conseguimos vencer sem dificuldade”, disse. “Ainda tivemos o atleta Gabriel Carlon como artilheiro e melhor jogador da competição”, afirmou.

“Nossa participação no evento serviu de preparação para os Jogos de Verão 2017 que acontecem em fevereiro na Praia Grande”, disse. “Para esse evento as equipes de beach hand da UFRR treinam diariamente na Praça Ayrton Senna em busca de aprimorar as ações táticas e fundamentos da modalidade”, complementou.

A equipe campeã em Manaus foi formada pelos atletas Lucas Carlon, Felipe Silva, Alan Brito, Tailon Freitas, João Victor Duarte, Moisés Magalhães, Gabriel Carlon, Francisco Batista.