Polícia

Bêbado é preso conduzindo veículo avariado

No fim da tarde de domingo, 27, policiais militares que atuavam na Operação “Salvando Vidas” abordaram um carro Golf, na Avenida Carlos Pereira de Melo, no bairro União, zona Oeste, e evidenciaram que o veículo não tinha condições de rodagem e o condutor aparentava total estado de embriaguez.

A guarnição informou no Relatório de Ocorrência Policial (ROP) que o carro apresentava danos, inclusive o radiador estava arrastando pelo asfalto, comprometendo a segurança do condutor e de terceiros. Ao dar ordem de parada, constataram que o motorista apresentava visíveis sinais de embriaguez.

No interior do veículo foram encontradas garrafas e latas de bebidas alcoólicas. Ao sair do carro, o motorista estava cambaleante e não foi capaz sequer de abrir e levantar a tampa do porta-malas do automóvel.

Perante os policiais e um agente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), ele  se recusou a submeter-se ao teste do bafômetro.

Segundo a PM, o condutor ficou exaltado em decorrência da abordagem, proferiu palavras de baixo calão e aproveitou para dizer que é vigilante e que “acertaria” o agente de trânsito. Apesar das ofensas e ameaças, o homem foi detido sem esboçar resistência, por isso não foi necessário o uso de algemas.

Conduzido à Central de Flagrantes do 5o DP, ele foi autuado em flagrante por embriaguez no trânsito. Foram anexos ao procedimento policial o Auto de Infração de Embriaguez, Auto de Infração por direção perigosa, Auto de remoção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o Termo de Constatação de Embriaguez.

Na manhã de ontem, 28, ele foi apresentado à audiência de custódia. O veículo ficou retido e estacionado em uma rua próxima ao Destacamento do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) por falta de guincho do órgão de trânsito estadual e pela recusa do conduzido a indicar alguém para levar o carro que, além do radiador quebrado, estava com para-choque dianteiro danificado e com danos na lataria e na parte interna. (J.B)