Entretenimento

Beleza e glamour na passarela do Miss Boa Vista neste sábado

Ao todo são 28 candidatas. Serão coroadas as misses das categorias Mirim, Infantil, Teen e Adulto. As vencedoras representarão Boa Vista em concursos nacionais e internacionais

No sábado (7) novas misses serão coroadas em Roraima. Isso porque vai acontecer, no Pátio Roraima Shopping, a partir das 19h, a 4ª edição do Concurso Miss Boa Vista, nas categorias Mirim, Infantil, Teen e Adulto. O evento é promovido pela Agência Roraima Model, que promete às vencedoras a participação em concursos nacionais, em São Paulo (SP) e internacionais, nos Estados Unidos (EUA).

O “Miss Boa Vista” é um concurso recente, mas que já carrega certa bagagem por ter realizado o sonho de várias jovens. A primeira edição aconteceu em 2015. A vencedora, na época, foi a modelo Lilliana Matte, que venceu o concurso nacional Miss Brazil Model 2015, realizado em São Paulo (SP). Além de Lilliana, saíram do Miss Boa Vista as modelos Karol Falcão, eleita em 2017 à Miss Beleza Brasileira 2017, e Iza Mirelly, que conquistou o Miss Reina de Las Ciudades del Mundo 2017.

Este ano, 28 jovens concorrerão a quatro vagas de categorias diferentes. A faixa etária permitida no concurso é entre 4 a 28 anos. Segundo Bruno Viana, organizador do evento, a maioria das candidatas está treinando há aproximadamente seis meses.

“Elas estão superansiosas e empolgadas. Algumas, que são alunas da Agência Roraima Model, estão a mais ou menos seis meses treinando, fazendo cursos e se preparando para o grande dia. Estamos preparando um megaevento, bem organizado e com algumas surpresas”, disse, acrescentando ainda que serão sete jurados que escolherão as vencedoras. Entre eles, misses, modelos e parceiros do evento.

O concurso acontecerá na praça de alimentação do shopping. As candidatas farão duas entradas. O primeiro traje será o básico e padrão da apresentação. Já o segundo, será o traje de gala, que contará pontos. Ainda durante o evento, será lançada a nova franquia de concurso: o Miss Brasil USA Internacional.

“A vencedora estará classificada para o certame internacional, que acontecerá nos Estados Unidos. Deste concurso já saíram Grazi Massafera, Natália Guimarães e outras famosas. O concurso internacional já tem 26 anos e em breve teremos uma roraimense na disputa”, enfatizou Bruno.

A gerente de Marketing do Pátio Roraima, Aline Aguiar, recordou que o concurso nasceu no shopping e que, desde a primeira edição, sempre reuniu um número grande de torcedores. “A expectativa para este ano é trazer ao nosso shopping, além de amigos e familiares das candidatas, também pessoas que queiram conferir o evento de perto, verem o desfile de modelos locais, participar e, principalmente, se divertir. Daqui sai uma representante da beleza roraimense e temos orgulho disso”, afirmou.

O QUE: Miss Boa Vista 2018
QUANDO: Sábado, 7 de abril
ONDE: Praça de alimentação do Pátio Roraima Shopping
QUE HORAS: A partir das 19h
QUANTO: Gratuito