Política

Bens que estavam desaparecidos são restituídos à Prefeitura do Uiramutã

Todos os bens da Prefeitura de Uiramutã que estavam desaparecidos foram restituídos na manhã desta terça-feira, 11, pela Polícia Civil. O sumiço do Patrimônio Administrativo do município estava sob a investigação da Polícia Civil desde janeiro deste ano, quando o atual prefeito, Manoel Araújo “Dedel” (PP), recebeu as chaves da sede da Prefeitura e percebeu que a administração era uma terra arrasada.

“Estamos aqui no 6º Pelotão Especial de Fronteira (PEF) recebendo da Polícia Civil todos os bens que pertencem à Prefeitura do Uiramutã e que estavam sumidos, impossibilitando dessa forma a nossa gestão. Agora nossa administração, que pegou o município sucateado, sem dinheiro em caixa, sem dados e sem os bens patrimoniais, estará livre para trabalhar. Com essa restituição, a administração que estava engessada começa a respirar e desenvolver o projeto apresentado durante a campanha eleitoral”, disse o prefeito. Entre os bens entregues estão pneus, panelas, processos físicos, computadores, impressoras central de ar, colchões, bolas, rede de vôlei, carotes, entre outros.

“Nesse primeiro trimestre a atual administração trabalhou com muita dificuldade, pois além da falta do Patrimônio do Município, o ex-prefeito deixou um rombo nas contas, caixa zerado, servidores sem receber desde o mês de novembro de 2016 e pagamentos pendentes aos fornecedores”, informou o atual prefeito.

“A partir de agora, que tivemos a oportunidade de receber todo esse material, vamos mostrar para a população do Uiramutã um novo trabalho. Em união com o povo, estamos aptos para trabalhar todos os setores do município”, complementou Dedel, ao ressaltar que a gestão atual já pagou o salário de todos os servidores referente ao mês de novembro de 2016 e o 13º salário de 70% dos servidores.

“A folha de pagamento de todos os servidores referente ao primeiro trimestre deste ano está em dia, inclusive o mês de março foi pago antecipadamente, no dia 5 deste mês. As escolas do município estão abastecidas com merenda escolar. Temos nos esforçado para economizar recursos e em breve vamos honrar todos os nossos compromissos de campanha”, ressaltou.

A coordenadora da investigação da Polícia Civil é a delegada Simone Arruda que estava representada pelo agente Ailton Marcos, que em entrevista a Folha, ressaltou o trabalho na Polícia. “Nesse momento, ao restituir o material apreendido ao Prefeito do Uiramutã com a finalidade de que utilize o material em prol da qualidade da população, a Polícia Civil cumpre seu papel e demonstra que o bem público tem que ser usado pelo povo”, disse.