Cotidiano

Bitcoin é tema de palestra na UFRR

Gratuito e aberto ao público em geral , o evento será realizado nesta quinta e sexta-feira, 26 e 27, no auditório do Centro de Ciência e Tecnologia (CCT) da instituição

A força econômica da criptomoeda Bitcoin será o tema principal de palestras do evento “BITCOIN DAY – Conheça a moeda que vem mudando o mundo”, que ocorre a partir das 19h desta quinta e sexta-feira, 26 e 27, no auditório do Centro de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal de Roraima (CCT-UFRR).

O sócio da empresa Mutec (Metodologia Unificada em Treinamento de Criptomoedas), Edgar Hendges conta que o Bitcoin Day é uma ideia que foi concebida como objetivo mostrar todos os potenciais da criptomoeda que vem ganhando cada vez mais importância no cenário econômico mundial.

“A Mutec, que é uma empresa incubadora, foi criada com a finalidade de demonstrar para as pessoas a capacidade empreendedora dos participantes dos cursos promovidos pelo Empretec. Dentre as ações da empresa, está justamente a de levar conhecimento sobre novas vertentes de mercado, como é o caso das criptomoedas, que tem ganhado cada vez mais relevância no mundo”, comentou.

Ainda conforme ele, a atividade é gratuita, podendo o interessado se inscrever diretamente no local do evento. A palestra principal ficará a cargo do Doutor Pesquisador da Embrapa, ex-orientador de Pós Graduação da Universidade Estadual de Roraima (UERR)  e membro do Conselho Consultivo da empresa de mineração de moedas digitais CredMiner, Moisés Quadros.

“Devido a sua relevância frente ao Conselho Consultivo da CredMiner, o Doutor Moisés Quadros é a pessoa ideal para falar com propriedade sobre essa grande tendência das criptomoedas, tendo o Bitcoin movimentado mais de R$ 2 bilhões no país somente nos três primeiros meses deste ano”, destacou.

O sócio da Mutec ressalta ainda que certificação para os participantes e que o evento é voltado para o público em geral, ou seja, todos aqueles que possuem curiosidades sobre o tema. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 99144-5437, 99959-9926, 98404-1523 e 99136-6300.