Cotidiano

Blade e Furiosa são presos por assassinato de adolescente

Érica Linsbinski e Fernando Pereira foram indiciados por homicídio duplamente qualificado

Érica Linsbinski Silva (29 anos), vulgo “Furiosa” e Fernando de Souza Peres Pereira (23 anos), vulgo “Blade” foram presos hoje pela manhã (23) acusados do homicídio duplamente qualificado da vítima adolescente Camila Ketlen Rocha dos Santos (16 anos).

O corpo da vítima foi encontrado na BR 174, contorno oeste, área de chácaras, no bairro Nova Cidade,  no dia 06 de maio por volta das 07h35min, com cortes nos membros superiores e no pescoço, por uma faca, encontrada na cena do crime.

De acordo com a Polícia, a investigação encontrou o aparelho celular da vítima que foi levado da cena do crime com os acusados. Eles continuaram utilizando o aparelho após o cometimento do crime, e como o aparelho estava no nome da mãe da vítima, com o extrato telefônico, foi possível identificar as ligações realizadas pelos infratores e, posteriormente, os números dos destinatários das ligações, sendo possível identificar os suspeitos. O celular já havia sido vendido pra uma terceira pessoa.

Érica Linsbinski Silva foi conduzida até a Delegacia Geral de homicídios, segundo a Polícia, a mesma decidiu colaborar e confessar o crime, apontando como coautor o traficante Fernando de Souza Peres Pereira vulgo “Blade”.

Érica chegou à delegacia negando envolvimento no crime, mas em interrogatório realizado pelo Delegado Dr. Cristiano Camapum, titular da Delegacia Geral de Homicídios, confessou e esclareceu todas as circunstâncias do crime.

“Érica confessou que junto com Fernando decidiram levar a vítima para local ermo e, no local, praticaram o crime, com Érica segurando as mãos da vítima e a derrubando no chão, enquanto Fernando, aproveitando-se da vulnerabilidade da vítima, impossibilitada de se defender, a esfaqueava, no pescoço e em outras partes do corpo” explicou o delegado.

Os infratores deixaram na cena do crime alguns objetos: uma sandália havaiana preta, uma luva cirúrgica e uma chave com uma argola de molho de chaves. A chave deixada na cena do crime pertence à porta do apartamento de Érica no bairro Beiral.

Fernando encontra-se recolhido na PAMC por crime de tráfico de drogas, prisão em flagrante. Ele foi preso na semana passada, no dia 16 de maio, pela polícia civil.

“Érica afirmou que cometeu o crime por ter sofrido ameaças da vítima. E afirmou que Fernando topou participar do crime por também se sentir ameaçado pela vítima, que apresentava envolvimento com duas facções e relações com seus membros, e que por isso poderia armar para Fernando, que seria membro do PCC” disse o delegado.

As prisões preventivas foram protocoladas no plantão judiciário na noite de ontem, sendo deferida hoje pela manhã e de imediato cumpridas  por investigadores da DGH.

O delegado Cristiano Camapum destaca o envolvimento e empenho de policiais de varias unidades nas investigações, em apoio à DGH, citando as unidades GRT, NI e DRE/DENARC. por motivo torpe e por usar recuso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima.