Cotidiano

Blitz Ambiental realiza distribuição de mudas

Ação será realizada em frente a Femarh, a partir das 8h30

O dia da Amazônia é celebrado anualmente no dia 5 de setembro, e para celebrar a data, a Femarh (Fundação Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos) realiza nesta segunda-feira, dia 5, uma blitz ambiental na frente da instituição a partir das 8h30.

Na ocasião serão entregues 200 mudas de árvores frutíferas produzidas no Viveiro Agroflorestal Cláudio Delai por alunos da Escola Estadual General Penha Brasil, como forma de sensibilizar a população sobre a importância da maior floresta tropical do mundo e da sua biodiversidade para o planeta.

Para Richard Marcelo, chefe da Divisão de Educação Ambiental da Femarh, a participação de crianças é importante para promover esta sensibilização. “As crianças aprendem e levam o conhecimento aos adultos, por isso elas são um dos nossos focos na educação ambiental”, explicou.

DIA DA AMAZÔNIA – No dia 5 de setembro de 1850, o Príncipe Dom Pedro II decretou a criação da Província do Amazonas, que hoje é o Estado do Amazonas. Por isso a data foi escolhida como referência.

A Amazônia, situada em nove países, é a maior reserva natural do planeta e 60% está na região Norte do Brasil, por isso a importância de chamar a atenção para a preservação da biodiversidade existente nela.