Política

Bloco de oposição volta a aumentar na Assembleia

O grupo composto por deputados que se dizem independentes na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), o chamado “G14”, voltou a aumentar conforme anúncio feito pelo presidente interino da Casa, deputado Coronel Chagas (PRTB), durante a sessão de votação do relatório da CPI do Sistema Prisional.

O anúncio foi confirmado pelo deputado George Melo (PSDC), líder do grupo, que disse estar contente com o crescimento do grupo. Um dos retornos é do deputado Dhiego Coelho (PSL), que havia saído do bloco em 2015. O segundo novo integrante do grupo independente seria o deputado Valdenir Ferreira (PV), que já ensaiou uma saída da base governista em 2016, mas permaneceu no grupo após negociações.

Questionado como deve ficar o alinhamento do grupo, o líder do G14 afirmou que todos estavam firmes no propósito de se posicionar a favor da Assembleia Legislativa. “Estamos mais fortes, pois temos uma boa representatividade na Assembleia. Entendemos a responsabilidade com o Estado de Roraima e fazemos nossas ações de maneira paulatina. As coisas serão discutidas ponto a ponto para que as pessoas que nos colocaram aqui tenham orgulho de ter deputados representativos na ALE”, frisou Melo.

O parlamentar lembrou que o chamado grupão tem maior representatividade nas comissões e que isso pesa no aumento do número de integrantes. “O grupo G14 está fortalecido, vitaminado e temos esses dois novos deputados. Tivemos deputados que não estavam presentes, mas vão estar nas próximas sessões e isso fortalece a Casa. Os integrantes da base aliada estavam insatisfeitos com o grupo do governo. Eles devem ter encontrado dificuldades, pois estavam na contramão. Chega uma hora que os políticos cansam. Ela [governadora Suely Campos] tem que reavaliar o pessoal de gestão porque eu nunca vi uma base de governo tão triste e descontente. Isso é o reflexo que vimos no plenário”, disse.

Procurados pela Folha, os parlamentares Dhiego Coelho e Valdenir Ferreira não quiseram se pronunciar sobre o assunto e afirmaram que na sessão da próxima terça-feira, após o feriado, vão falar oficialmente sobre o tema.