Entretenimento

Bloco reúne artistas e brincantes na avenida

Criado em 2014, o Bloco do Mujica reúne artistas e brincantes que se identificam com o ex-presidente do Uruguay, Pepe Mujica. Pepe governou o país entre os anos de 2010 e 2015, e ficou conhecido por um governo progressista. O ex-presidente rejeitou os benefícios da presidência e se recusou a viver no Palácio Presidencial ou ter um “cortejo motorizado”. Ele vive em uma casa de apenas um quarto na fazenda de sua esposa e dirige um fusca de 1978.

“Ele representa um conjunto de valores com os quais nos identificamos”, explica Bebeco Pujucan, que junto de George Farias, Jaime Brasil e outros artistas fundaram o grupo.  “Essa ideia que o Mujica tem de que nascemos pra ser feliz, além do posicionamento político, ele tratou o Uruguay questões relativas à liberdade do corpo, como o casamento gay e a legalização da maconha, por exemplo”, explica Jaime.

O bloco sempre foi uma reunião de artistas, George Farias, LekaDenz, Debob, Jamrock entre outros, recentemente o grupo se uniu na Casa do Neuber, onde realiza os ensaios abertos. “A casa do Neuber vestiu a camisa do bloco e uniu forças, público, ideais, música e alegria”, explica Carol Uchôa. Além de músicos, o grupo também conta com escritores, artistas plásticos, atletas, professores, jornalistas. “É um grupo heterogêneo”, explica Jaime.

Esse ano, várias músicas regionais irão ganhar ritmo carnavalesco.  A proposta é criar um movimento de descontração e revitalização do carnaval de rua boa-vistense. Para participar do bloco é só entrar e pular.

“Temos público, tradição, originalidade, qualidade artística. O nosso carnaval é orgânico, não nasceu incentivado por forças externas”, finalizou Jaime.

Confira a programação do bloco

Ensaio Aberto
Data: 19/02
Hora: 17horas
 Local: Casa do Neuber
Ingresso: R$ 10,00

Grito de Carnaval
Data: 23/02
Hora: 22h
Local: Casa do Neuber
 Ingresso: R$ 10 (Até as 23h)

Segunda de Carnaval
Data: 27/02
Hora: 17h
Local: Avenida
Ingresso: Gratuito