GREVE DOS CAMINHONEIROS
Bloqueio na rodovia continua, mas diálogo com PRF e Exército é pacífico
Gostei (0) Não gostei (0)
De acordo com a categoria, mesmo com o anúncio de acordo feito pelo presidente Temer (MDB), a interdição continuará
Por Folha Web
Em 28/05/2018 às 13:30
Mesmo com anúncio de um acordo, caminhoneiros afirmam que bloqueio na BR-174 vai continuar (Foto: Wnderson de Jesus)

A greve dos caminhoneiros em Roraima entra hoje, 28, no seu quinto dia de duração. Mesmo com o anúncio de acordo feito ontem, 27, pelo presidente Michel Temer (MDB), o bloqueio montado na BR-714 vai continuar, segundo informou lideranças do movimento no Estado.

À reportagem, motoristas informaram que a negociação junto ao Exército e Polícia Rodoviária Federal (PRF) ocorre pacificamente, mas que o bloqueio permanece conforme acertado pela categoria, que nos últimos dias tem recebido apoio dos motoristas de aplicativo e taxistas.  

Sobre o transporte de cargas, os manifestantes disseram que apenas os veículos com materiais de saúde, de alimentos perecíveis, cargas vivas e veículos pequenos estão recebendo permissão para prosseguir viagem.

Ainda segundo a categoria, os caminhões com combustíveis também estão sendo liberados, entretanto, apenas para atender a demanda básica da população. Os caminhões com gasolina e diesel estão separados dos outros veículos. A medida é para facilitar o transporte da carga, quando for requerido.

Já em relação ao número de veículos parados, houve diminuição em relação a semana passada, algo em torno de 250 caminhões. A explicação é que muitos destes caminhoneiros passaram a se concentrar em outras localidades, como Mucajaí, Iracema, Caracaraí e Rorainópolis, para repassar a situação de cada município.

Com informações do repórter Pedro Barbosa.

VEJA O VÍDEO:

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!