Geral

Boa Vista conta com dois novos polos da Academia Aberta

Os boa-vistenses têm duas novas opções para se exercitar e manter a saúde em dia. Foram lançados essa semana, pela Prefeitura de Boa Vista, dois novos polos da Academia Aberta, na praça do bairro Caimbé e na praça do Cruviana.

Com a novidade, os adeptos de atividades físicas ganham novos espaços para a prática de hábitos saudáveis. Principalmente para quem reside nesses bairros ou nas proximidades.

No polo Cruviana, as aulas ocorrerão todas as terças e quintas, das 19h30 às 20h30 e no Caimbé, das 20h às 21h, nos mesmos dias.

“A implantação dos polos visa ampliar o acesso a atividades físicas e assim melhorar a qualidade de vida das pessoas. Com mais esses dois polos, a Academia Aberta agora possui nove polos no total espalhados pela cidade. As pessoas podem escolher aquele que é mais próximo e os dias conforme a sua disponibilidade”, explicou o coordenador de esportes da Fetec, Reny Adonay.

As amigas Vânia Consuelo e Francisca dos Santos participam das aulas do polo Caimbé. Elas moram no bairro Tancredo Neves e dizem que não perdem as atividades por nada e, por isso, fazem aula em polos diferentes durante a semana.

“Hoje fazemos aula no Mané Garrincha, mas já participamos no Cidade Satélite, Cabos e Soldados, agora vamos fazer aqui no Caimbé, que é uma opção a mais para a gente que gosta de se exercitar. As aulas são muito divertidas e isso nós motiva a participar e alcançar nossos objetivos”, garantiu Vânia.

A agente de saúde, Simone Evangelista participa da Academia Aberta desde a implantação do primeiro polo, no Velia Coutinho. Ela é moradora do Caimbé e com a chegada das aulas na praça do bairro tudo ficou mais fácil. “A primeira vez que participei foi no Velia Coutinho, depois na Vila Olímpica por três anos e no Cabos e Soldados por dois. Estou feliz de terem implantado mais esse polo, porque é mais uma opção para fazer atividade física, com a vantagem de ser perto de casa”, destacou.

As aulas da Academia Aberta são feitas ao ar livre, de forma gratuita, com atividades diversificadas como: ginástica aeróbica, localizada, step, dança e alongamento. Todas as atividades são realizadas por profissionais capacitados. As aulas têm uma hora de duração e para participar basta comparecer a um dos locais onde as atividades ocorrem. Não é necessário fazer nenhum tipo de cadastro.

Locais e horários:

VELIA COUTINHO: Segunda/Quarta/Sexta – 19h30 às 20h30 (Profª Hérika Santos)

VILA OLÍMPICA: Segunda/Quarta/Sexta – 19h30 às 20h30 (Profº Marcio Souza)

e Terça/Quinta – 8h às 9h (Profº Hérika Santos)

PRAÇA DO MIRANDINHA: Segunda/Quarta/Sexta – 19h30 às 20h30 (Profª Priscila Lima)

ORLA TAUMANAN: Terça/Quinta – 19h30 às 20h30 (Profª Nathana Lindey e Priscila Lima)

PRAÇA CABOS E SOLDADOS: Segunda/Quarta/Sexta – 19h30 às 20h30 (Profº Leonardo Tupinambá)

PRAÇA DO SATÉLITE: Segunda/Quarta/Sexta – 19h30 às 20h30 (Profª Raymara Lima)

PRAÇA DO MANÉ GARRINCHA: Segunda/Quarta/Sexta – 19h30 às 20h30 (Profª Nathana Lindey)

*PRAÇA CAIMBÉ: Terça/Quinta – 20h às 21h (Profº Marcio Souza e Leonardo Tupinambá)

*PRAÇA CRUVIANA: Terça/Quinta – 19h30 às 20h30 (Profª Raymara Lima)

*Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação