Cotidiano

Boa-vistense espera promoções para comprar itens da ceia

Supermercados também apostam nas promoções para superar as baixas vendas

Com a aproximação das festas de final de ano, os boa-vistenses se preparam para aproveitar as promoções dos dias que antecedem a data e comprar os alimentos com preços mais baratos para a ceia da noite do dia 24. Os consumidores alegam que, com as promoções, é possível economizar muito e fazer uma ceia bem mais sofisticada. Comerciantes também apostam as fichas nas promoções para superar as baixas vendas.

A dona de casa Vanilda Souza disse que nos últimos três anos ela deixou para comprar os produtos da ceia na véspera do Natal, pois aproveita as promoções e, com isso, economiza um bom dinheiro, além de fazer uma ceia com mais alimentos e mais sofisticados.

“De três anos para cá, eu aprendi e só compro os preparativos para ceia de natal na véspera, pois tem muitas promoções. Os preços dos produtos caem, por conta da concorrência dos supermercados e nós, consumidores, ganhamos em economia e fazemos uma ceia de excelência”, afirmou.

Na tentativa de superar as baixas vendas, o fiscal de salão de um supermercado localizado na Avenida das Guianas, no bairro São Vicente, disse que o proprietário vai apostar na redução da margem de lucro com promoções especiais nos dois dias que antecedem o Natal. Ele contou que, no ano passado, o supermercado fez uma promoção e o comércio vendeu o peru com preço bem acessível e as vendas foram ótimas, apesar do pouco lucro. “As vendas estão baixas, mas, assim como no ano passado, o proprietário vai apostar em promoções especiais nos dois dias que antecedem o Natal. Então a nossa expectativa é superar esse péssimo período de vendas com os preços promocionais”, afirmou. (E.S)